quinta-feira, janeiro 07, 2016

Ler +

Não se trata de nenhum plano de leitura que vá ser implementado por aí. Aliás já existe e, diz-me a minha experiência profissional, que não sendo 100% efoicaz tem tido resultados positivos.

Sempre gostei de ler e sempre li muito e muito. Nunca em demasia, porque, para mim, não existe ler de mais, contudo existe ler de menos. Nem entendo as pessoas que dizem que não gostam de ler; sempre que alguém profere tal afirmação à minha beira fico doente e perplexa. Como é possível? - pergunto e pergunto-me sempre. Já li muito mais do que aquilo que leio hoje, todavia a verdade é que tinha muito mais tempo livre. Atualmente acordo tão cedo que mal chego a casa quase que só penso em deitar-me para descansar e madrugar no dia seguinte. Também é verdade que, nos dias que correm, há muito mais formas de entretenimento além da leitura e o tempo não dá para tudo. Os tempos de lazer são distribuídos entre séries para ver, programas de televisão, revistas para ler, estar com a família e com amigos e descansar sobra pouco, muito pouco tempo. A leitura foi perdendo espaço na minha vida, mas entrei no novo ano com o objetivo de loer muito mais que nos últimos tempos. Foi por isso que, quando me deparei com a imagem abaixo, decidi abraçar mais este desafio em Vinte Dezasseis. Vão vocês dizer: estás muito desafiadora este ano. E estou e pretendo cumpri-los todinhos aqueles aos quais me propuser. Por enquanto são dois e se surgir mais algum, que mereça a minha atenção e tempo, é garantido que o aceito.

Agora vou ler que está verdadeiramente a apetecer-me.


Saudações virtuais

Sem comentários: