Da 7ª Arte

Cinema, cinema, cinema, nada como ver um bom filme ou, às vezes, apanhar uma bela decepção. Acontece e faz parte do filme que é esta experiência de assistir a uma película. Sempre, sempre numa sala de cinema: sem pipocas e sem sorvedores de refrigerantes ao nosso lado. Cinema, sim; numa sala com écran grande, sim; e sem incómodos ao lado. 
________________________________________________________

Last Night

É uma visão fria e descomprometida de como se vive o Amor hoje em dia; o que é a traição e até que ponto se pode se está a trair? O Amor sobrevive a tudo? Diálogos simples, mas muito reveladores; olhares, trocas de olhares e gestos que denunciam intenções e vontades. Até que ponto devemos confiar e ser confiantes? São várias as questões levantadas e cada uma com a leitura que lhe quisermos dar. As acções, como sempre, ficam com quem as pratica. Eu até podia ter sentido um murro no estômago, mas, neste aspecto, não há como Closer que me deixa toda esmurrada de cada vez que o vejo.


Frase destacada: "Everything changes, everything changes, but this still hasn't. Not for me, it hasn't lessened. And in the middle of most nights when I can't sleep I still replay you." (Jo - Keira Knightley)

Ficha Técnica e Sinopse
A Última Noite

Título original: Last Night
De:Massy Tadjedin
Com: Keira Knightley, Sam Worthington, Eva Mendes, Guillaume Canet
Género:Drama, Romance
Classificação:M/12
Outros dados: FRA/EUA, 2010, Cores, 93 min.
Joanna e Michael Reed (Keira Knightley e Sam Worthington) são um jovem e feliz casal nova-iorquino. Casados há vários anos, nada na relação parece adivinhar uma crise. Até que, Michael parte numa viagem de negócios na companhia de Laura (Eva Mendes), uma atraente colega de trabalho descomprometida e descomplexada. Nesse mesmo dia, Joanna reencontra Alex (Guillaume Canet), um amor do passado com quem teve uma relação complicada e muito intensa. E é assim que, em poucas horas, todas as convicções de um casamento sólido caem por terra. Primeira obra do actor e argumentista Don McKellar, "A Última Noite" é um drama sobre a confiança e a fidelidade. PÚBLICO

Sem comentários: