quinta-feira, março 02, 2006

Oh, tempo volta para trás...

Em menos de um mês é o segundo desafio que me lançam na blogosfera. Apesar de andar nisto há pouco tempo, já deu para perceber que isto dos desafios é uma moda recente. Ora, como sou uma mocinha que gosta da moda (alguma!) e super-in estou a aderir a mais esta. O que estas correntes têm de bom é o facto de nos fazerem recordar e andar no tempo até momentos marcantes das nossas vidas. Obrigada, mamã Beguinha por me fazeres viajar no tempo. As confissões que se seguem são da tua responsabilidade e, felizmente, fazem parte da minha vida.

I Quatro empregos que já tive (peço desculpa, mas tenho de colocar cinco)

- Estudante, que saudades desses velhos tempos. Se eu soubesse o que sei hoje... :)

- OCUPAÇÃO DE TEMPOS LIVRES - recolha de dados estatísticos na Câmara Municipal da Amadora: para recenseamento dos nascidos em 1986 residentes na freguesia da Reboleira com vista à criação, ou não, de futuras infraestruturas escolares.

- cabeleireira, não era bem. Era "lavadeira de cabeças", foi temporário, deu para ganhar uns tostões em gorgetas e alguns escudos para os meus alfinetes.

- jornalista em revistas, em rádio e num jornal. Grandes tempos e que saudades de todas essas aventuras e escritas. É MESMO A MINHA PROFISSÃO. Ainda espero ir parar a uma estação de rádio e nunca mais de lá sair, esse, sim, é o meu grande sonho profissional.

- editora num departamento de livros. Actividade de que gosto muito, mas que me é estragada por pessoas prepotentes, com má-formação, mau gosto e dinheiro. O patronato e seus seguidores, por vezes, pode ser muito, mas muito inconvenientes.

II Quatro filmes que não me canso de ver

- Oficial e Cavaleiro, porque tem o Richard Gere e porque um homem que age daquela maneira é, sem dúvida, um verdadeiro Oficial e Cavaleiro. Devo confessar que sei o guião praticamente todo de cor e que choro baba e ranho sempre e nas mesmas cenas.

- Cinema Paraíso, porque é a melhor homenagem que se pode fazer ao cinema, porque todos temos um "Cine Paradiso" nas nossas vidas, porque a relação entre o Toto e o Alfredo é maravilhosa. Também deste sei o guião quase na totalidade e também pareço bebé chorão. Sou assim... E prefiro a primeira versão.

- Casablanca, porque é um filme com todos os ingredientes perfeitos senão vejamos: excelentes actores e interpretações, amizade, guerra, amor, paixão, traição, acção, uma realização perfeita e uma canção espectacular.

- Todos do Hitchcock, em particular os Pássaros. Como não gosto de penas acho que este filme é um teste aos meus próprios limites.

Mas há muito mais filmes, juro que há.

III Quatro sítios onde vivi (esta é muito fácil)

- Amadora
- Amadora
- Amadora
- Já referi, Amadora?

Se contar o meu nascimento, então vivi uma semana em Lisboa lol

IV Quatro séries televisivas (apesar de ver pouca televisão tenho de colocar cinco)

- ER, não tenho filhos mas sigo atentamnte os conselhos daquele pediatra. Não se esqueçam que tenho afilhadas, sobrinhas e sobrinhos e primos e primas. Dá sempre jeito!

- "Will & Grace", uma dupla fantástica, uma situação bem real. E porque compreendo muitas das atitudes da Grace.

- Adoro concursos de cultura geral tipo "Quem quer ser milinonário?" (onde já fui), "O Cofre", "A Herança" e outros do género que testem os meus conhecimentos.

- Noticiários, pelo menos um por dia (quando consigo)

- "Conversas Ribeirinhas", quando consigo ver.

V Quatro sítios onde passei férias (têm de ser cinco novamente)

- LONDON FOREVER! Já lá estive duas vezes. Sinto-me em casa. É a minha cidade. Adoro tudo por lá, tudo mesmo. É a cidade por excelência para mim, é onde se passa tudo, tudinho.

- Fuzeta, uma vila piscatória no Algarve. Ia para lá quando ainda era um local desconhecido e recordarei sempre, com saudade, as grandes patuscadas com os meus pais e amigos na praia. Fabuloso!

- Atenas (mais três ilhas gregas). Gostei muito, mas foi muito antes de eles nos ficarem com o Euro-Caneco. Se nessa altura eu soubesse isso nem teria feito a viagem. :)

- Sevilha, Granada e sul de Espanha. Tudo na mesma viagem que amei e onde me diverti bastante. Os macaquinhos de Gibraltar são atrevidos e super engraçados!

- Paris, um encanto, um doce, cultura, suavidade, alegria. Foram umas férias fantásticas. Adorei!

VI Quatro confecções culinárias favoritas

- tudo o que tenha bacalhau, adoro este peixe.

- massas italianas

- cozinha tradicional portuguesa

- refeições vegetarianas (quase todas).

VII - Quatro websites que visito diariamente

- os blogs dos meus amigos e dos amigos deles e dos amigos dos amigos deles e outros que vou descobrindo.

- Jornais

- o Gmail, por razões óbvias

- o Google, por óbvias razões.

VIII - Quatro sítios onde gostaria de estar agora

- No teus braços... ;)

- Na praia

- Bazaruto, esta rede chama por mim todos os dias

- Na praia

- No meu refúgio algarvio

- Na praia

- Na minha caminha, porque está quentinha

- Na praia

O ideal seria: nos teus braços no Bazaruto ;)

oops, acho que nesta me excedi. :)

Agora a parte dificil. Nesta altura é suposto desafiar quatro bloguistas. E aqui ainda tenho o mesmo problema que tinha no outro desafio, conheço poucos bloggers a quem desafiar. Não há dúvidas que desafio:

- o empregado de balcão, já que ele me desafiou da outra vez eu "vingo-me" assim;

- a 390º, pode ser que desta vez ela veja.

Quantos aos outros dois, sugiro que quem por aqui passe e leia estas palavras se atreva a responder. Pode ser demorado, mas é uma viagem muito gira no baú das recordações. Pelo menos para mim foi.

Saudações virtuais

2 comentários:

AR disse...

Viajei pela tua vida e pelos teus gostos e gostei. Gostei mesmo.

Diário de um Anjo disse...

O tempo não volta para trás mas dá-nos oportunidade de viver tudo melhor ainda:-)