quinta-feira, abril 13, 2006

12 de Abril

Eis uma data muito mportante para mim: é o dia de aniversário da minha afilhada mais nova, a CC, e também do meu "mano" mais novo, o RM. Como um dos meus lemas de vida é igual ao da Constança (não há festa nem festança onde não vá a Constança), lá fui hoje a dois eventos comemorativos de nascimentos.

A CC fez três anos e é filha de uma das minhas primas direitas. Hoje chamou-me "mainha" várias vezes, deu-me muitos beijinhos e exigiu a minha presença ao pé dela para brincar com o "Lego" que lhe ofereceram. Para quem nestes três anos fugia sempre de mim e se recusava a dar-me um beijo ou a dirigir-me um sorriso, o dia de hoje foi o melhor presente de aniversário dela que eu recebi. Quando sai a CC chamou-me: "mainha, toma", colocou um smartie vermelho na minha mão e deitou-me um sorriso que parecia querer dizer "agora sim, podes ir descansada". E eu fui, feliz, contente e satisfeita porque a minha afilhada CC afinal gosta de mim. Eu sempre gostei dela!


O RM é filho do melhor amigo do meu pai, o meu padrinho. Fomos criados, praticamente, juntos e sentimo-nos como irmãos. Depois da festa da criançada, lá fui para os "Templários" (ali ao lado Quarteto, para quem vive ou conhece Lisboa), um bar com música ao vivo. Reencontrei as mesmas caras das festas de outros aniversários e, claro, alguns rostos desconhecidos, o que significa que o meu "mano" mantém os mesmos amigos e ainda pratica a arte de "fazer amigos". Foi uma noite muito divertida e animada ao som de Paula Teixeira & os Pim Pam Pum. Uma voz espectacular tem esta Paula e foi isso mesmo que lhe disse no final. A mais valia da actuação foi o facto de uma das canções ter sido acompanhada de língua gestual, explicaram-me depois que esta senhora é uma das "tradutoras" de desta língua na televisão. Foi uma noite muito simpática.

Resumindo e concluindo, foi um fim de dia muito, muito agradável e proveitoso.

Parabéns CC!
Parabéns RM!

A todos uma boa Páscoa, que seja uma boa Páscoa para todos vós! (adaptação livre de uma outra canção)

Saudações virtuais

3 comentários:

Empregado de balcão disse...

Só uma correcção. A Paula cantora e tradutora de linguagem gestual é Teixeira e não Figueira. Essa é a Isabel :)

Concordo, tem uma grande voz.

BlueAngel aka LN disse...

empregado de balcão,
muito obrigada pela correcção. Aquela hora ter escrito o que escrevi e só ter falhado no nome da senhora não me parece nada mal. Mas de facto, não me estava a soar nada bem. :-)

Anónimo disse...

Esta frase "É que as minhas amigas que têm filhos conseguem ter conversas mais abrangentes e diversificadas.)" tocou-me porque como mãe que sou e conhecendo-te bem, quando li aquilo revi-me e gostei de saber que consigo fugir a esse tipo de "descrições" e manter uma conversa normal e continuar a ser quem era antes de ter o meu 1º filhote. ;) MN