sábado, abril 08, 2006

"Supercalifragilisticexpialidocious"

É a melhor expressão para descrever o concerto de ontem no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra e os momentos especiais que vivi ao som da maioria das canções. Foi a estreia da tournée "A Espuma das Canções, para os mais distraídos este é o título do último álbum de originais do grande Rui Veloso (para os mesmo, mesmo muito despistados, sim eu sou uma grande fã deste grande senhor). A casa estava hiper-cheia e nem havia espaço para um alfinete.

Conheço o álbum todinho, sei praticamente tudo de cor e amei as versões ao vivo. Simplesmente espectaculares. Gostei de ver um Rui Veloso descontraído, bem disposto e muito, muito comunicativo.

Houve tempo para alguns regressos musicais ao passado, muito bons. "O Bairro do Oriente" com uma nova roupagem foi um dos melhores momentos da noite, sem sombra de dúvida. E o prazer de ter re-ouvido ao vivo a versão original do "Chico Fininho" já ninguém me rouba.

No final, arrisquei e tentei ir aos bastidores. Prova superada!!! Depois de alguma espera, estive com o músico, conversámos, rimos, mostrei-lhe a revista de que vos falei no post anterior (e que ele ainda não tinha visto) e trouxe dois autógrafos e ainda três fotos com aquele que é para mim O melhor compositor e intérprete da música nacional. Ah, e aproveitei para um momento "quando o telefone toca": pedi para ele tocar a minha preferida mais vezes. :-) Parabéns também ao grande Carlos Tê, que nunca dá a cara, mas que escreve soberbamente bem uns poemas lindissímos e emocionantes, em alguns casos.

Foi uma das melhores noites da minha vida e será sempre um momento inesquecível.

Saudações virtuais

NB - Aviso à navegação: não aceito comentários negativos neste post. O blog é meu e eu é que sei! :-)

5 comentários:

AR disse...

Eu, uma pessoa interessada quiçá interessante (olha deu-me p um momento de auto-elogio), só tenho bem a dizer da tua noite fantástica. Também foi no Olga Cadaval que estive com uma pessoa nos bastidores, cuja música me faz tão bem - a Mafaldinha. Sem dúvida, um lugar especial. Boa! Estiveste bem ao pedir a tal música, porque eu sei qual é e também é uma das minhas preferidas.

Anónimo disse...

A vida merece ser feita de muitos dias, noites, horas, minutos e momentos (achavas que ia dizer segundos eh eh) assim. E tu mereces muitos. Fico muito feliz por ti!

Rosa disse...

Bom, eu não estive lá, por isso não vou fazer nenhum comentário ao espectáculo. Mas posso sempre dizer que a produtora me ofereceu bilhetes, e eu não quis ir... Será que isto conta como comentário negativo?... :)))
Rui Veloso à parte, gostei muito deste título!!!

BlueAngel aka LN disse...

Beguinha,
eu sei que me entendes nestes momebtos. Quanto à música o próprio Rui confessou-me que "não dá para cantar todas, mas nós também gostamos muito dessa". Ora, não custou tentar, não é? :-)

lbg,
obrigada amigo! :-)

Rosa,

perdeste um grande espectáculo e uma grande noite. Não percas para a próxima. :-)

Empregado de balcão disse...

Ora ai está. Mais uma noite para recordares :) Mais uma noite em cheio