Hoje, quando entrei no carro de manhã, coloquei o conta-quilómetros a zeros. Quiz confirmar que são apenas 15 quilómetros até ao meu local de trabalho. Não que a distância se tenha alterado mas, como a duração da viagem aumenta todos os dias, podia ser que a geografia também me tivesse pregado alguma partida. Fui para o trabalho, sai durante a hora do almoço (até ao centro comercial mais próximo) regressei ao trabalho e voltei para casa. Não mais me lembrei da minha experiência, chamemos-lhe assim.
Quando fui para a natação, olhei para o conta-quilómetros e lembrei-me da minha ideia matinal. Agora era tarde, porque já não dava para contabilizar a distância trabalho-casa. Resolvi então alterar a experiência e verificar qual o total do dia.
O resultado foi o do título do post. Portanto, tanto quilómetro gasto em ida para o trabalho, um voltinha durante a hora de almoço, o regresso a casa e a ida e o regresso da aula de natação.
Ora pergunto eu, não seria melhor ter gasto estes quilómetros todos num passeio descansado com os amigos e/ou família? E eu respondo: SIM!!! Até porque seria muito menos stressante, principalmente se pensar no trânsito que enfrento todos os dias de manhã.
Saudações virtuais
8 comentários:
É melhor não contabilizar o tempo de vida perdido em horas de trãnsito ou nas filas dos tranportes públicos...senão ficamos todos deprimidos..
Eu faço mais, mas demoro pouco! :)
Uma maratona!
aproveita para ouvir boa música enquanto queimas tempo no carro! Dos males, o menor.
Ah, pois é! E então e o tempo que passamos a dormir?... São, segundo os estudiosos, cerca de dois terços da nossa vida. Se bem que há aquelas pessoas que dormem mais e outras que nem chegam a acordar...
A Blue Angel:
Deixa lá! Dentro em breve vais ter a tua antítese endiabrada para te acompanhar nas viagens matinais e enfernizar-te mais um bocadinho. LOL!
Faz como eu, apanhas transportes... demoro uma hora e meia todos os dias para cada lado... mas não há dinheiro que pague as sonecas no 32 ou os cromos que dão tanto mote ao meu blog. ;)
Entendo-te na perfeição. Deparo-me todos os dias com a mesma aflição. Os quilómetros a contar, o percurso igual, o tempo, a falta dele...
diário de um anjo,
tens razão. Não costumo fazê-lo, mas hoje deu-me para aqui.
rosa,
tens muita sorte!
blackrain,
a medalha é a qualidade de vida que tenho para compensar.
vido,
nem queiras saber a quantidade de duetos que tenho com grandes cantores. Qualquer dia faço um CD e vais vê-lo à venda na FNAC. :-)
mafarrico,
socorro!!!!!!! lol
undisclosed recipient,
se pudesse fazia. Mas por muito estranho que te possa parecer a zona onde trabalho é muito má no que diz respeito a transportes públicos.
beguinha,
bem sei que me compreendes e bem.
Enviar um comentário