domingo, julho 09, 2006

Que grande equipa!

Photobucket - Video and Image Hosting
Fui ao Estádio Nacional, no Jamor, receber a Selecção das Quinas. É um dia e um momento que nunca vou esquecer. Foi espectacular! A chegada da selecção ao Estádio, o apoio da torcida (como diz o Sr. Scolari), as palavras ditas, o hino cantado por todos. Enfim, a emoção de estarmos todos juntos depois da jornada deste último mês em que sofremos, gritámos, chorámos, puxámos, rimos e apoiámos os 23 eleitos pelo Sr. Scolari. Foi também o momento da despedida de Figo e de Pauleta, que abandonam os campos de futebol ao serviço da Selecção Nacional. Houve ainda tempo para homenagear esse grande guarda-redes que é o Ricardo e que será sempre lembrado por todos nós com grande carinho e gratidão. Foi uma festa muito bonita e os "Heróis da Alemanha" foram recebidos como verdadeiros campeões, o que me leva a pensar: "Como será no dia em que realmente o sejam?" como diz a canção "É essa a vantagem da ambição/ podes não chegar à lua/ mas tiraste os pés do chão". Eu tirei os pés do chão, pousei-os e já estão outra vez no ar a pensar no Euro 2008. Acrescento a outra canção que diz: "E um campeão do mundo para o ser/ não pede licença para sonhar". E eu também não peço licença para sonhar e vou continuar a fazê-lo. Obrigada Scolari! (sei que vai aceder ao nosso pedido de hoje e vai ficar!)
Photobucket - Video and Image Hosting
Saudações virtuais

NB: Parabéns à Itália! Gostei do jogo e da vitória da Squadra Azzurra. Pareceu-me que em termos de jogo a França jogou melhor, mas o futebol é isto mesmo. Foi pena o Zidane, que é de facto um um grande jogador, ter abandonado a sua Selecção daquela maneira. Mas mereceu-o, foi um cartão muito bem aplicado! Lamentavelmente para as duas selecções, e felizmente para nós, só há um RICARDO!!! O NOSSO!!!!

2 comentários:

Elora disse...

Também acho que jogaram muita bem.

Rosa disse...

Eu concordo com a parte da "grande equipa". Depois, essas coisas de Ricardos e Scolaris e tal, recuso-me a comentar! :))