quinta-feira, setembro 14, 2006

Má educação

Não gosto de má educação e abomino as faltas de respeito que daí derivam. Boa educação não custa dinheiro e não é uma favor que se faça a ninguém. Trata-se de respeitar os outros e não os insultar gratuita e despropositadamente.

E que a propósito venho eu com este discurso? Ora, há coisas que não lembram a ninguém, mas que, de facto acontecem.

A história é simples: fui buscar dois grandes amigos ao aeroporto. Estávamos a colocar as malas no meu lindo Peugeot 206. Um senhor (esta não é uma palavra bem plicada, mas eu sou educada) andava à procura de lugar e perguntou ao longe: "Vai sair?" Nós respondemos: "Sim" e o senhor seguiu o seu caminho. Pensámos que tinha ido dar a volta para ter mais espaço para efectuar manobra de estacionamento. Entrámos no carro e iniciámos a nossa viagem. Quando nos cruzámos com o dito carro e respectivo condutor ouvimos um grito de lá de dentro:"PODIA TER DITO QUE IA SAIR! EU PERGUNTEI, C***LHO!" Para mim foi o choque, o horror, a tragédia e só balbuciei "mas eu disse que sim e não precisa de ser mal educado".

Mas as pessoas não têm um minímo de nada?, pergunto eu. Mas que raio foi aquilo? Mas como é que esta gente anda por aí? Sugiro que as escolas de condução passem a ter uma cadeira obrigatória de civismo e boa educação. O que não se aprende na e com a vida pode sempre ser estudado e principalmente evitado. São situações lamentáveis mas que nem deviam existir!

Saudações virtuais

5 comentários:

Sister San disse...

Isso e à mais pessoas a precisar de Sonotone ;-)! Mas acho que o mundo anda todo cansado, infeliz e por consequência, mal educado...Para além da diminuição da camada de ozono, da falta de água, do abate das florestas e extinção dos animais, acho que a boa educação e a paciência para com o próximo também está em perigo! Coragem, não desistas e continua a pertencer à resistência!!!

Undisclosed Recipient disse...

Eu tenho uma estratégia inconsciente para lidar com idiotas, especialmente quando toca a carros. Normalmente o que faço é mandar beijos ou dizer "Também gosto muito de si, querido senhor"... não sei como é que isto me surgiu, mas as pessoas ficam tão desconcertadas, que o ar de "HAAAN?" que me fazem vale ouro.

Vegana da Serra disse...

Realmente, existe por aí muita gente mal educada. Dá vontade de pegar em todos e de mandá-los para Plutão. Malta desta nem num planeta a sério merece viver!

BlueAngel aka LN disse...

sister san,

desistir não desisto. É mesmo uma questão de ficar indignada. Acho incrível como as pessoas podem descarregar a raiva delas nos outros. Enfim... é o mundo que temos.

undisclosed recipient,

fazes muito bem. Com tua licença vou passar a fazer o mesmo, resta saber se me vou lembrar de tal. :-)

Minerva McGonagall,

merecerá viver de qualquer forma? Não arranjas tu uma poção qualquer? :-) bem-vinda!!

Anónimo disse...

Isto não acontece só com desconhecidos infelismente as pessoas ao seu lado até mesmo da sua familia qdo não compreendem o que vc fala acham que podem lhe tratar mal mas não perguntam novamente.outro dia eu estava em casa assistindo mais uma vez CSI qdo minha irmã do meio perguntou que filme iria passar na globo, respondi que não sabia pois a semanas não assistia a globo ,ela entendeu que eu não queria deixar ela assistir o filme saiu e foi dormir sem falar nada,eu na inocencia não percebi só no outro dia quando ela pois um filme pela terceira vez eu fui perceber que estava acontecendo algo errado então a minha irmã caçula disse porque ela estava fazendo aquilo eu que não sabia de nada fui tratada com grosseria o dia todo mas não perdi nada afinal eu adoro o filme que ela assistiu três vezes ,quem ficou sem comer as guloseimas que eu fiz durante o dia foi ela mas o que me chateou mesmo foi ela ter faldo até para os vizinhos do ocorrido sem vir tirar satisfação comigo ou seja é facíl falar dos outros mas conversar e tentar resolver os problemas isso já é dificil.