domingo, setembro 10, 2006

"O Amor é Um Lugar Estranho"

Ou, no original, Lost in Translation. É um dos meus filmes de eleição. Revi-o este fim-de-semana (cortesia do Expresso). O amor também é uma questão de timming e, às vezes, o chamado bad timming é o inimigo que não se quer encontrar.

Saudações virtuais

Sinopse: Bob Harris (Bill Murray) é um actor de meia idade que se encontra em Tóquio para realizar sessões fotográficas e um filme publicitário. Está casado, mas o seu casamento entrou numa fase aborrecida: Harris sente-se melancólico. No hotel conhece Charlotte (Scarlett Johansson), a jovem esposa de um fotógrafo que se encontra sozinha em Tóquio pois o seu marido está a trabalhar durante uns dias noutras cidades do Japão. Charlotte também se sente triste. Entre os dois começa a estabelecer-se uma relação de compreensão mútua, que se vai afirmando à medida que passam os dias juntos. Cada um pode aprender algo do e com o outro.

7 comentários:

Undisclosed Recipient disse...

More than this... you know there's nothing...

BlueAngel aka LN disse...

undisclosed recipient,

nem mais, Karvela, nem mais... Essa é uma das cenas do filme. Talvez a mais explicíta depois da cena final. O filme é brutal mesmo!

Anónimo disse...

Vi o filme apenas uma vez e já o apanhei a meio... mas gostei e permanece a vontade de revê-lo na certeza de que o farei muito mais atentamente, talvez por muita coisa que entretanto aconteceu.
Engraçado como as circunstâncias da vida podem mudar a nossa forma de encarar a realidade, mesmo quando a dita é uma ficção (ou não tanto assim) cinematográfica...

BlueAngel aka LN disse...

scorpiowoman,

pois vê-lo-ás concerteza e tenho em querer que também vais gostar. É verdade que a vida nos faz perspectivar tudo de uma forma diferente, porque a experiência é a nossa melhor amiga desde que a saibamos usar da melhor forma.

Anónimo disse...

Vais ter que me emprestar lol

Anónimo disse...

De facto é mesmo muito estranho... também tive essa mesma cortesia do Expresso:)

BlueAngel aka LN disse...

lbg,

tens de tirar senha e aguardar na fila. Mas o primeiro cliente já está a tratar do assunto. lol

mh,

estranhissímo. :-) Por vezes... Bem simpático esse sr. Expresso! lol