Eu ainda sou do tempo em que o país parava, primeiro, para assistir ao Festival RTP da Canção e, posteriormente, ao Festival da Eurovisão.
Vá-se lá saber porquê, estes três manos eram um bálsamo para a minha vista e para a da minha prima. A fita do vídeo deste Festival passou vezes sem conta cá em casa e não se partiu por mera sorte, concerteza. Estávamos sempre a ver os manos e sabíamos de cor e salteado a coreografia e a letra (a parte inglesa, claro). Cada uma suspirava por um mano, eu como era a mais velha decidi logo que o do meio (o mais velho) era para mim e a minha prima, até tinha sorte porque, ficava com os outros dois. As gargalhadas que dou agora por causa desta história são inexplicáveis, mas a adolescência é isso mesmo: uma altura em que (quase) tudo nos é permitido. Grandes shows demos à família ao som deste Diggi-loo Diggi-ley e grandes serões se passaram.
Hoje a 22 anos de distância pergunto-me que raio víamos nós nuns meninos tão pirosos com umas botas douradas? E que raio de coreografia é aquela? (Principalmente aquela em que andam para os lados juntando as pernas e agitando os braços, mais ou menos, ao primeiro minuto
) E que dizer daquele movimento em que os braços fazem um círculo no ar antecipando a coreografia da Floribella? E os passos de break-dance?Enfim, outros tempos e outras idades, mas sempre momentos muito agradáveis.
Nesta actuação os pontos já estavam dados e os irmãos Herrey's consagravam-se vencedores do Eurofestival de 1984 e eu fartei-me de dançar com eles e ao som deles.
E vocês lembravam-se destes manos? E desta canção?
8 comentários:
Eu destes não me lembro. Devia estar na Suiça lol Se bem que com a nossa diferença de idades era capaz de ainda andar a jogar à carica eh eh
Na adolescência tudo é permitido. E nos anos oitenta também! :)
lbg,
na Suíça tb havia Festival duhhhhh e Celine Dion diz-te alguma coisa? duhhhhhh já cá faltava a famosa desculpa suíça lol a mt carica tb eu joguei engraçadinho. :-) Eu já te tinha falado destes, mas tu nunca te lembravas. Agora não há desculpa.
ana,
eheheheheheheheheheheh, pois compreendo-te.
rosa,
agora magina as duas coisas juntas que foi o caso lol
Silêncio e Tanta Gente é uma canção tão subvalorizada... é linda!
undisclosed recipient,
concordo contigo. Tem uma letra lindissíma. Mas há muitas canções portuguesas que são subvalorizadas apenas porque sã na língua de Camões. É triste. Felizmente a música portuguesa começa a ganhar novas formas e novos adetos e começa-se a não ter vergonha de se dizer q se gosta da música nacional.
adetos = adeptos
não me lembro mesmo nada destes....parafraseando uma cantora que sei que adoras : Whose these guys?
Estranhamente, lembro-me muito bem de Maria Guinot e do seu piano e da belíssima canção Silêncio e Tanta Gente... mas não me lembro nada destes manos. Se bem que em 1984 eu devia ainda andar na Escola Primária. LOL
Enviar um comentário