terça-feira, novembro 07, 2006

Reciclagem

Acho esta campanha muito bem feita. Era bom que os ecopontos existissem por todo o lado e estivessem ao alcance de todos. Aqui, ao pé de casa, há única e exclusivamente um contentor para o papel e o cartão. A sua colocação deve-se, penso eu, ao facto de haver por aqui uma quantidade de lojas que, quando recebem mercadorias, têm muitas embalagens para deitar fora. Desde que colocaram aquele recipiente deixou de haver pilhas e pilhas de cartão a obstruir os passeios. A ideia tem todo o mérito e os meus maiores parabéns, mas e os restantes contentores para os restantes lixos? Até porque esta zona é essecialmente residencial e não comercial. Não basta sensibilizar os cidadãos para as causas, é, támbém, igualmente e muito importante dar-lhes as condições para que as possam colocar em prática. É que assim as latas de atum (ou de outros ingredientes cá de casa), "quem diria", não se poderão transformar em "para-lamas na bicicleta da minha tia".

Saudações virtuais

8 comentários:

Anónimo disse...

Mai nada. Queremos muitos para-lamas já! Para-lamas! Para-lamas! Para-lamas! Em contrapartida, eu, desde que instalaram essas bem-ditas coisas à minha porta, reciclo cada vez mais!!!

Mamaíta disse...

Eu quando vim para a Alemanha, habituei-me muito rápido a separar os lixos. Por cá é uma coisa normalissima.
Quando planeei a minha cozinha aí em Portugal tive o cuidado de colocar um ecoponto, que utilizo sempre que ando por terras lusas, o mesmo nao posso dizer sobre os outros moradores... Irrita-me que o nao facam... é motivo suficiente para desbaratar, acho importante a reciclagem!

Beijinhos e vê lá se reciclas :)

Anónimo disse...

reciclar é sempre bem.

Rosa disse...

Eu tenho um problema com a reciclagem... não confio nela. A sério. Ninguém ainda me conseguiu convencer de que o lixo daqueles contentores não se vai misturar todo na caixa de carga de uma qualquer camioneta antes de ir parar a um aterro...

Diário de um Anjo disse...

:-( eu tenho os três aqui ao pé da minha porta...

BlueAngel aka LN disse...

lbg,

Fazes bem! assim é que é. Um exemplo de cidadão, neste aspecto claro.

mamaíta,

lá para os lados do meu refúgio há vários ecopontos e eu reciclo. Por aqui, por terras de uma capital europeia, é mais complicado e faz-se o que se pode.

elora,

é, mas melhor seria se todos o pudesemos fazer.

rosa,

penso como tu, mas não me podem acusar de não contribuir para esse processo na parte que me toca. Logo, faço o que está ao meu alcance e as acções ficam com quem as pratica.

diário de um anjo,

e esse :-( significa que não reciclas?

Sister San disse...

Também gosto muito do anúncio, acho que está uma campanha bem feita e assim, até fiquei a saber que se me enganasse nos contentores "não há qualquer problema", o importante é reciclar!

BlueAngel aka LN disse...

sister san,

lá está, quando bem feita a pedagogia funciona! :-)