terça-feira, dezembro 12, 2006

It’s Christmas time

Há duas músicas que são imprescindíveis para mim nesta altura do ano. Não concebo o Natal sem as ouvir vezes sem conta. Actualmente isso é possível com a função repeat do leitor de mp3, do computador ou da aparelhagem. Uma faz parte da minha infância, a outra da minha adolescência e as duas são uma parte de mim.

Quando eu era pequenina os meus pais adquiriram uma colecção de músicas de Natal nas famosas Selecções Readers Digest. Era, e é, uma caixa dourada com quatro discos lá dentro recheados das mais variadas músicas natalícias. Sempre que esta quadra se aproximava os quatro discos giravam até à exaustão na aparelhagem cá de casa. Das mais clássicas às menos conhecidas, dali ecoavam sons que nos embalavam enquanto todos os preparativos próprios da época eram tratados: árvore, presépio, doces, embrulhos e afins. De todas as canções daqueles discos houve uma que sempre me encantou, que sempre me divertiu e que ainda hoje recordo e ouço com alegria e boa disposição. Sempre ouvi esta música e nunca a tinha visto a ser cantada até que há uns dias fiz uma pesquisa no famoso youtube et voilá! Encontrei-a e com ela inauguro a época natalícia no Monólogos & Diálogos.

Spike Jones - All I want for Christmas is my two front teeth

Os discos das Selecções ainda giram cá em casa Natal após Natal e o Spike (que, agora já adulta, descobri não ser um menino pequenino de verdade) ainda me faz rir e sonhar.

Depois cresci e vieram as primeiras escolhas musicais da minha inteira responsablidade. Nunca escondi que fui fã desta banda, que na realidade era um duo, e que sou uma grande fã do vocalista. Há vários êxitos lançados por eles, mas um marca esta época e por isso mesmo também tem honras especiais neste cantinho. Não me marca por nenhum desgosto em particular e nem por nenhuma fase em especial. Sempre gostei da música e da letra, vá-se lá saber porquê. E, apesar de lamechas, este teledisco também marcou uma época da minha vida.

Wham - Last Christmas (1984)

Saudações (natalícias) virtuais

5 comentários:

Anónimo disse...

A primeira não tanto, mas o 'Last Xmas' é uma das músicas de Natal mai mai mai mai lindas! Daquelas mesmo lindas, assim sabes... lindas! Muito lindas mesmo! A ideia de passar o Natal com dor de corno então... acho o máximo!!!

Diário de um Anjo disse...

Eu tb tenho dois cd´s lá em casa: um com um coro infantil portugues e outro com as classicas de sempre que trouxe de nova iorque:-)

BlueAngel aka LN disse...

lbg,

tu não existes mesmo! Natal com dor de corno? Que imagem tão linda, lol. Tu és terrível. lol Mas a canção é mesmo munto, mas munto linda!!!

diário de um anjo,

aposto que foi só para dizeres que foste a NY! lol Just kidding! Confesso que acho graça às músicas de Natal, não todas mas algumas.

Anónimo disse...

Não conhecia a primeira. Adorei!

BlueAngel aka LN disse...

elora,

eheheheheheheh, foi um prazer dar-te a conhecer esta bela canção!