sábado, janeiro 06, 2007

Concerto de Ano Novo!

Todos os anos, a 1 de Janeiro, assisto na televisão, com os meus pais, ao Concerto de Ano Novo transmitido de Aústria. É um momento único para ouvir e apreciar as mais belas peças compostas por Strauss. É um espectáculo que muito nos agrada, lembro-me de o vermos também na companhia dos meus avós. Este ano devido à festa do réveillon falhei este evento. Quebrei a tradição, mas esta quebra não me aborreceu de todo. Porquê? Porque este ano Aústria veio até mim e ontem, no Coliseu dos Recreios, assisti pela primeira vez ao vivo e a cores ao Concerto de Ano Novo. As melodias de Strauss estiveram ali juntinho ao meu ouvido e eu delirei. Uma soprano, com uma voz fantástica, interpretou algumas árias de uma forma sublime e com uma voz potente e graciosa. Houve também espaço para bailado, não foi o melhor ballet do mundo, tenho consciência de que já assisti a melhores actuações (nomeadamente da Companhia Nacional de Bailado), mas também já assisti a bailados piores. Digamos que foi uma actuação mediana. Resumindo foi uma noite muito agradável e este ano a tradição tornou-se mais real. Já está combinado que mais ano menos ano estaremos no concerto origanal, na Aústria, mas enquanto esse momento não chega esperemos que o coliseu continue a receber este evento.

Saudações virtuais

Sem comentários: