quinta-feira, janeiro 18, 2007

O mundo é um ovo

O título deste post podia também ser o nome do último filme que vi: Babel. Muito bom! Excelente encadeamento de ideias e uma forma original de o apresentar. O argumento prende e há uma necessidade angustiante de saber como vão acabar todos aqueles personagens cujas vidas se cruzam sem os próprios nunca se terem visto. Gostei da interpretação do Brad Pitt e nem sou grande fã do moço. Balanço final: Grande filme e grande história!!! Aconselho a todos.

Devo dizer que cinematograficamente ando cheia de sorte: os últimos três filmes no grande écran têm sido valentes boas surpresas.

Saudações virtuais

Sinopse: É a história de um incidente trágico que gera uma cadeia de acontecimentos em quatro famílias, em quatro continentes. Ligados por circunstâncias mas separados por continentes, culturas e línguas, cada personagem descobre que é a família que, em ultima análise, providencia consolo. Nas areias longínquas do deserto Marroquino, um tiro de espingarda detona uma série de acontecimentos que ligam um casal de turistas americanos, dois rapazes marroquinos, uma ama que atravessa ilegalmente a fronteira para o México com duas crianças americanas e o pai de uma adolescente japonesa procurado pela polícia em Tóquio. Em poucos dias, cada um enfrentará a sensação vertiginosa de estar verdadeiramente perdido - perdido no deserto, perdido no mundo, perdido de si próprio.

4 comentários:

Anónimo disse...

De facto é um grande filme. Aconselho vivamente os dois filmes anteriores de Alejandro González Iñárritu: "Amor Cão" e "21 Gramas". Tão bons ou melhores

Rocco
www.planoseesquissos.blogspot.com

BlueAngel disse...

rocco,

Amores perros é um grande filme!!!! 21 gramas nunca vi, infelizmente! Bem vindo a este cantinho!

Anónimo disse...

Quando arranjar um tempinho, vou ver.

Susana Guerreiro disse...

Amei o filme!!!
Não tenho palavras para o descrever. Muito forte, mas interessante...