domingo, janeiro 14, 2007

A voz, a presença e o concerto!!!!

Mariza é, neste momento, o símbolo do fado!!! Na Arena de Portimão, assisti pela primeira vez um concerto desta fadista! O primeiro do ano para a cantora que na próxima sexta-feira ruma à Finlândia a fim de seduzir aquele povo com a sua voz. Fiquei rendida a tudo. A voz é fabulosa, a presença serena e o concerto foi espectacular. A voz sai de dentro de Mariza com uma garra e um sentir que arrepiam a pele de quem ouve. Comovi-me várias vezes e inúmeras senti a pele a tremer e os sons a rasgarem-me a alma e os sentidos. Mariza canta enquanto dança e o seu corpo ondula ao som de cada nota sentida por ela de uma forma muito própria e peculiar. Só visto. E a forma como comunica com o público é fantástica. Uma comunicadora nata com um toque de humor very british e subtil.

E o que dizer dos músicos? Sublimes! Como se costuma dizer, do melhor!!!!!! Na guitarra portuguesa Luís Guerreiro que interpreta de uma forma imaculada o choradinho português tipíco deste instrumento musical. Os violinistas, as violas, o baixo e as percussões conferem ao fado um toque diferente e especial, mas muito, muito bonito.

O espectáculo ficou completo com um jogo de luzes que acompanhou o ritmo de cada nota tocada e cantada. Uma explosão de luzes e cor que se encaixou na perfeição em todos os detalhes sonoros da noite.

ADOREI!!!!!!

Se puder não falho o próximo concerto de Mariza por Lisboa. Beguinha, já tens aqui companhia. :-)

Saudações virtuais

8 comentários:

Anónimo disse...

Deixa estar...

Diário de um Anjo disse...

Foi o que senti quando ouvi fado pela primeira vez, com a Mafalda Arnauth...
Fado não é um estilo triste mas uma musica com muita alma...
Agora comprei, Yolanda Soares, que conjuga o fado com musica classica, numa combinação muito interessante...permite-nos ter alguns momentos de paz na correria do dia-a-dia...

BlueAngel aka LN disse...

lbg,

mas tb tens cá um feitiozinho... apre.... lol... pois não sabes o que perdes!!!!!!

AR disse...

Antes de mais lbg: tb acho!

A Mariza é um daqueles casos na minha vida que tem mesmo uma história. Num certo Verão, e por causa de um certo Inverno que permanecia cá por dentro, recolhi-me numa música chamada CHUVA e comprei um cd por causa dela. No fim, todas as músicas ficaram em mim e principalmente a dona daquela voz: Mariza. Daí para a frente, em Invernos chuvosos e em Verões de muito sol, sigo-a e persigo-a numa admiração profunda que me faz invejar a presença e o percurso, num constante rodopio de encantamento e sedução. Mariza é, para mim, o maior valor do fado, a grande representante de Portugal no Mundo e a minha companheira de tantos momentos.

BlueAngel lá estaremos, bem à frente como eu gosto, rendidas aos seus pés!

BlueAngel aka LN disse...

diário de um anjo,

ora aí está uma sugestão que vou procurar. Yolanda Soares.. qualquer dia digo-te qualquer coisa!

beguinha,

tareia no lbg? está bem! lol

lindas as tuas palavras e toca a estar atentas às datas da senhora. :-) Não a vamos deixar escapar!

Anónimo disse...

Venham, venham... Eu digo-vos ó gente da minha terra! Tou com o Diário de um anjo, antes Mafalda Arnauth! Mas, para mim, não há como a Amália (a maior, sempre e de sempre!), a Dulce Pontes (o último CD é fabuloso!) e o Paulo Bragança (oiçam só O espírito da carne do álbum Amai!)!

Susana Guerreiro disse...

Adoro. No Natal comprei o DVD dela e fico sempre com a lagrimita no olho.
É realmente mt boa.

BlueAngel aka LN disse...

lbg,

da Dulce tb gosto e até já assisti a um concerto dela. ah, é verdade, foi contigo :-) estou a gostar do debate. :-)

susana guerreiro,

pois tb me acontece isso qdo vejo o DVD. Agora imagina quando ela cantou ao vivo emsmo ali à minha beira.... Foi mágico!!!