quinta-feira, abril 05, 2007

As ancas não mentem e...

... e a voz também não. Falo da Shakira de quem assisti a um concerto ontem, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, para apresentação da Oral Fixation Tour. Gosto da música e do ritmo. Admiro a voz e a forma como a utiliza assim como tenho uma ligeira inveja (da boa, que também existe) de não saber mexer a bela da anca como ela. Fiquei com vontade de a ver ao vivo depois de ouvir, em directo, na rádio o concerto que deu no ano passado no Rock in Rio. Assim que soube que ela ia voltar, a passar por terras lusas, assegurei o meu lugar entre a vasta plateia que encheu o recinto do espectáculo e não me arrependo. Foi um bom concerto com muitas músicas conhecidas e algumas menos, pelo menos para mim que não sou fã incondicional. A Shakira ou tem o relógio atrasado ou avariado, porque o concerto começou com 40 minutos de atraso, no entanto compensou essa falha com uma empatia e simpatia para com o público extraordinárias. A isso junte-se o facto de ela falar português, o que a colocou muito mais próxima da audiência. A famosa Lei da Proximidade, que aprendemos na escola de jornalismo, funciona sempre. Portanto relativamente a voz e dança fiquei maravilhada e convencida. Só um pequeno reparo à Shakira e, principalmente, ao seu Director Artístico: porque é que só havia bailarinas na última canção? Porque é que não houve mais efeitos visuais? Hoje em dia um bom espectáculo também vive disso e fez falta, porque as exigências do público existem e as comparações com outros concertos são inevitáveis. Os poucos efeitos visuais eram bons, mas deixaram a desejar. Fez falta uma boa produção de espectáculo. Maybe next time! Segue-se o alinhamento escolhido e comentado por mim:

1. Estoy Aquí

2. Te Dejo Madrid

3. Don't Bother (que pude cantar em altos berros na minha versão pessoal que, não desfazendo na original, é muito boa também e me deu um grande gozo)

4. Illegal (também acho que deveria ser ilegal e, em alguns casos, punido com pena de morte)

5. Hey You

6. Inevitable

7. Si Te Vas

8. La Tortura (e, de facto, é-o. Mas está tudo bem! O lugar certo é esse e não este)

9. No

10. Whenever, Wherever (we're meant to be... pois...pois... e o Pai Natal chega já a 24 de Dezembro próximo)

11. La Pared

12. Underneath Your Clothes (e onde estão all the things I deserve for being such a good girl? Foi o chamado momento lacrimal)

13. Pies Descalzos, Sueños Blancos

14. Ciega, Sordomuda

15. Ojos Así (the main problem)

16. Hips Don't Lie (e é verdade! A mulher é um espectáculo! Até a andar ela consegue provar aquilo que diz.)

The last but not the least uma palavra de apreço para a companhia que foi 5 estrelas como sempre. Eu nunca soube andar mal acompanhada e mais uma vez se provou esta regra.

Balanço da noite: Extremamente positivo!

Saudações virtuais

7 comentários:

Diário de um Anjo disse...

Eu também tive lá ou não poderia deixar de ser:-)
Também gostei muito excepto a parte da espera e da ausência de alguém para fazer a primeira parte do concerto.
Boa Páscoa!
Beijinhos

BlueAngel aka LN disse...

diário de anjo,

pode dizer-se que este foi um concerto abençoado. Além de dois Anjos também lá estava Jesus, isto posso garantir e não é mentira. :-) Boa páscoa também para ti! kisses

Anónimo disse...

Mas é impressionante essa tua capacidade de reter informação!!! Como te lembras de todo o alinhamento oh angel??? Eu também lá estive, ai pois estive, e bem perto dos anjos e do Jesus... mas não tive essa capacidade espantosa de fixar tudo aquilo... mas uma coisa é certa, um dia a minha anca há-de rebolar tão bem qto a dela...ai se há-de!!! Não sei como direi NÃO a um belo prato de alheira com grelos salteados mas decerto que na altura me lembrarei do acesso de inveja ao ver aquela barriguita... Que carradão de nervos, hein???
Páscoa Feliz para todos.

Mamaíta disse...

Podes nao acreditar, mas a primeira coisa em que pensei, quando ouvi falar que a Shakira ía estar no Pavilhao Atlântico, foi que certamente tu irias estar lá.
Fico muito feliz que te andes a animar!

Beijinhos desta que está sempre deste lado :)

BlueAngel aka LN disse...

the first lady,

achas, amiga? Tu também recebeste o alinhamento por mail num qualquer dia da semana passada. Portanto, foi o chamado copy/paste. Quanto às ancas, vamos lá a ver se conseguimos o objectivo. Mas espera lá... disseste alheira.... bolas lá se vai a anca lol

mamaíta,

actredito pois. Aliás a notícia vai ser quando eu não for e posso dizer em primeira mão que Beyoncé (espero que seja assim que se escreve) não vou. Obrigada!!!!

Anónimo disse...

Pois que, basicamente, faço minhas as tuas palavras. Para mim, o melhor momento foi um solo vocal que ela teve na canção "No", sobretudo na parte em que só se ouviu a voz dela e o som da guitarra. Inesquecível!

BlueAngel aka LN disse...

lbg,

isto é que é caso para dizer as coisas de que tu te lembras. :-) Só me lembrei porque tu me lembraste. :-)