sábado, maio 05, 2007

Brilhante, sem Dúvida!

Dois grandes actores: Eunice Muñoz e Diogo Infante. Aos quais se juntam Isabel Abreu e Lucília Raimundo, cujas interpretações são de grande nível. Um texto interessantissímo. Cenografia: 5 estrelas e um jogo de luzes perfeito. Isto tudo está no Teatro Maria Matos, em Lisboa, e dá vida à peça "Dúvida - uma parábola", de John Patrick Stanley, numa encenação de Ana Luísa Guimarães. Aqui ficamos a conhecer a história de um padre progressista que, pelos idos de 1960, é acusado de praticar actos pedófilos na escola onde lecciona. A Madre Superiora está irredutível e acusa-o. O Padre declara-se inocente.

Quando a dúvida existe, o que fazer? Como provar que é falsa? Quando se levantam dúvidas existe sempre a possibilidade de haver verdade. Esta peça oferece verdadeiras lições de vida sobre uma palavra tão simples como "dúvida". Trata-se de um grito de alerta para quem levanta suspeitas sem provas e isto aplica-se sempre que há uma dúvida, por mais pequena que seja. Sentir o "pó do palco" de novo foi vibrante!

Saudações virtuais

NB - Continuo a achar que eu e o Diogo poderíamos ser bons amigos. E não estou a falar de nada disso em que já estão a pensar, falo em amizade pura e verdadeira apenas. Há fortes indícios de que poderia resultar. Quiçá... um dia... :-)

Sem comentários: