quinta-feira, julho 26, 2007

Dois filmes e pouco tempo

Duplo no Amor, é uma comédia francesa que recomendo vivamente. Humor simples, inteligente e provocador. Dispõe bem e garante um serão muito, muito agradável. Estar no lugar errado à hora errada pode causar uma confusão digna de registo. Garanto-vos!!!






Harry Potter e a Ordem da Fénix, foi o primeiro livro da saga que li em inglês e por isso mesmo tinha expectativas muito grandes relativamente ao filme. Na realidade, queria confirmar se o meu conhecimento do idioma da Tia Isabel II ainda estava no ponto ou se já tinha perdido mais de metade do vocabulário. Confirmei!!! Percebi o livro todinho e percebi que o filme deixa muito a desejar. Falta lá tanta, mas tanta coisa que até faz impressão. Gostei assim-assim, porque há detalhes na história que fazem toda a diferença e não estavam na película. Enfim... coisas do argumentista que não consigo entender. Este que, para mim, deveria ter sido até agora o filme mais assustador da saga deixou muito, mas muito a desejar. Venha o próximo que enquanto isso tenho ali o último livro para ler.

Saudações virtuais

Duplo no Amor

Título original: La Doublure

De: Francis Veber

Com: Gad Elmaleh, Alice Taglioni, Daniel Auteuil

Género: Com

Classificacao: M/12 FRA, 2006, Cores, 85 min.

argumento

Pierre Levasseur (Daniel Auteuil) é fotografado por um "paparazzi" com a sua amante Elena, uma deslumbrante modelo. Para evitar a fúria da mulher e um divórcio catastrófico, Pierre inventa uma mentira rebuscadíssima. Garante à mulher que François, um arrumador que por acaso aparece também na fotografia, é o namorado de Elena e não ele. E para sustentar a mentira, Pierre convence a bela Elena a ir viver com o modesto Pignon. Mas Elena vai sentir-se como um pássaro dourado preso numa gaiola...


Harry Potter e a Ordem da Fénix

Título original: Harry Potter and the Order of the Phoenix

De: David Yates

Com: Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson

Género: Ave, Fam

Classificacao: M/12

Estúdios: Warner Bros.EUA/GB, 2007, Cores, 138 min.

argumento

Harry (Daniel Radcliffe) regressa a Hogwarts para o seu quinto ano de estudos e descobre que a maioria da comunidade de feiticeiros não acredita no seu encontro com Lorde Voldemort, colocando dessa forma a integridade e o bom-nome de Harry em causa. Como se isso não fosse suficientemente mau, o ministro da Magia nomeia a sádica Dolores Umbridge para professora de Defesa contra a Magia Negra para que mantenha Dumbledore debaixo de olho. Mas a professora não parece interessada em ensinar os jovens alunos a lutarem contra as forças do Mal. Harry, desafiado por Ron (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson), reúne então um grupo de alunos que se encontram secretamente e se auto-intitulam o "Exército de Dumbledore". Harry ensina-os a defenderem-se para estarem prontos para os grandes desafios contra as forças do Mal que se avizinham.

Sem comentários: