sexta-feira, agosto 03, 2007

É mesmo Verão!!!


Felizmente e graças a Deus, ou seja, ao patrãozinho desta vossa anfitriã. As temperaturas sobem,a quantidade de roupa que vestimos diminui, as notícias não trazem nada de novo (até mesmo os incêndios, infelizmente devido à sua assiduidade anual, são comuns) e os filmes que estão em exibição não trazem nada de novo.

Parte dos The Red Corpet Agents foi ao cinema. Película escolhida: "Nem contigo... Nem sem ti!". Nada de novo: rapaz conhece rapariga, apaixonam-se, vivem momentos idílicos, aborrecem-se, fazem as pazes e são felizes para sempre. As únicas novidades: ela é divorciada, tem uma filha e é mais velha que ele cerca de 10 anos. Piadas engraçadas, humor simples, interpretações medianas. Enfim... um filmezinho de Verão. Ponto alto do filme: a cena em que a protagonista, interpretada pela Michelle Pfeifer, está a brincar coma filha e com as Barbies dramatizam uma cena muito engraçada. Achei que os autores iam explorar mais a existência ou não do preconceito mulher mais velha/homem mais novo, mas enganei-me. Nada disso e neste tipo de filmes tudo acaba sempre bem. Portanto, o meu preconceito, para aqueles que sabem qual é, mantém-se. Gostei do filme, mas ja vi comédias românticas muito mais engraçadas, bem feitas e interessantes.

Saudações virtuais

Ficha técnica

Nem Contigo... Nem Sem Ti!
Título original: I Could Never Be Your Woman
De: Amy Heckerling
Com: Sarah Alexander, Michelle Pfeiffer, Paul Rudd
Género: Com, Rom
Classificacao: M/12

EUA, 2007, Cores, 97 min.


argumento
Rosie (Michelle Pfeiffer) é mãe solteira, tem 40 anos e é produtora de televisão. Mas a vida podia correr-lhe melhor: a série de televisão que está a produzir pode ser substituída por um "reality show", a filha acordou para o amor e para a sexualidade e o ex-marido vai voltar a ser pai de uma mulher mais nova. É então que Rosie se apaixona por Adam, um actor da série. Mas Adam é muito mais novo que ela e Rosie não tem a certeza de conseguir superar o preconceito.

PUBLICO.PT

1 comentário:

Rosa disse...

Silly, silly season...