segunda-feira, setembro 24, 2007

Escrita criativa

O título deste post é o nome da única cadeira cujas aulas ainda não começaram. E não começaram porquê? Porque o professor (ao que consta um nome muito conhecido da nossa praça, mas cuja identidade não vou revelar) já se baldou às três aulas que deveriam ter existido. A sorte é a internet estar aqui tão disponível nesta sala imensa, o que permite fazer uns textos que até podem ser criativos. Sendo assim e colocando a minha criatividade a funcionar conto-vos uma pequena história que imaginei.

"A cena passa-se num escritório. Há uma secretária que secretaria (obviamente!!!) todos os presentes na sala. É-lhe pedida uma fotocópia de um documento. Ela argumenta que não pode tirar fotocópias para todos os 20 presentes na sala, ainda que seja uma cópia de um documento de trabalho. A pessoa que fez o pedido disponibiliza-se ela própria a dirigir-se à máquina para fazer a dita fotografia do papel e essa sugestão é aceite. Quando o documento está pronto a dita secretária liga ao interessado a avisar que pode tirar a cópia. Uma outra secretária leva o documento a quem vai tirar a cópia e acompanha o feliz contemplado que vai carregar no botão até à máquina. Assiste a todo o processo de levantar a tampa, colocar a folha, baixar a tampa, carregar no botão, esperar que a folha saia e ao retirar dos dois papelinhos da máquina: o original e a cópia. Enquanto isso a secretária vai conversando com quem está a tirar a cópia. E assim duas pessoas perderam tempo numa tarefa que uma primeira se recusou a fazer."

Tenho de começar a usar menos a imaginação, porque os meus raciocínios são muito rocambolescos não acham? Será que é com medo deles que o professor se anda a baldar?

Saudações virtuais

7 comentários:

Mãos de Veludo disse...

é um prof da FLUL? é q se for axo q sei qm é.. mas olha q esse senhor é BEM fixe!

Elora disse...

Então e não dizes o nome do prof?

BlueAngel aka LN disse...

mãos de veludo,

até pode ser, mas não revelo o estabelecimento de ensino que frequento.

elora,

agora já sabes!!!

Diário de um Anjo disse...

Essa história parece-me familiar;-)
jinho

Anónimo disse...

Às vezes a ficção imita tão bem a realidade lol, lol e mais lol Não se podem seleccionar essas pessoas e fazer delete? O mundo ficava um lugar tão melhor...

BlueAngel aka LN disse...

lbg,

Concordo contigo, meu bom amigo!!! Vaos fazer isso??? beijocas

Anónimo disse...

Vaos! lol