domingo, setembro 21, 2008

As Amarguinhas - O Meu Imaginário #3

Ao contrário do que possam pensar, este post não está relacionado com o anterior e também não vai falar de nenhuma bebida alcoólica (da qual nem sou apreciadora).

As Amarguinhas são uma banda portuguesa dos idos de 1996, sim século passado. Via-as pela primeira vez, por mero acaso, num programa da manhã da RTP: vestidos azuis, com enormes flores amarelas, tipo anos 50/60 (do século XX), e penteados a condizer. A música diferente e bem-disposta e vozes harmoniosas. Os músicos também com um ar muito sixtie. Escusado será dizer que gostei logo e fiquei logo fã! Na altura procurei o disco e não o encontrei. Ainda havia de ser lançado disseram-me.

Numa noite de Verão, daquelas que já existem só na minha memória (quentes e em que só apetecia andar na rua), fui com uma amiga beber café para os lados de Belém. Damos uma voltinha pelo CCB para ver as monstras e eis que no átrio principal ia começar um concerto. De quem? D'As Amarguinhas, pois claro!!! Disse logo que dali não saíamos e que nos íamos divertir imenso. E foi isso mesmo, uma verdadeira diversão. A versão da canção do Marco, sim o dos desenhos animados, ou o jingle do chocolate Lion até ao seu mega sucesso Just for girls. Excelente!!! E com os vestidos que eu tinha visto na TV: fabuloso!!!

Este ano estava a minha sobrinha a ouvir um disco e eu começo a cantar o Just for girls. E de repente a miúda surpreendida a olhar para mim (concerteza a pensar: mas se a titi nunca gosta das minhas músicas) e eu lanço um grito: "As Amarguinhas". Wrong answer!!! Afilhada e sobrinha em coro: "são as "Just Girls" dos Morangos!". "Ladras", digo eu, "isto é das minhas Amarguinhas".

Ontem na FNAC olho para a prateleira e a primeira coisa que vejo o disco d"As Amarguinhas". Agarrei-me ao CD e tem tocado em repeat quase há 24 horas. O que me tenho rido não lembra a ninguém. Finalmente, tenho o disco d'"As Amarguinhas". E até já tirei uma canção da net e tudo, a única que existe e a que tive acesso porque o CD trazia um código de acesso. Modernices!!! Volto a procurar no You Tube e eis que elas me surgem, mas a cantar em galego. Sendo o que se arranja é isso mesmo que coloco aqui para lembrar os velhos tempos. Só tenho pena que não tenham aqueles vestidos.

Senhoras e senhores, meninos e meninas, leitores e leitoras e, principalmente, para aqueles e aquelas que me têm ouvido falar, vezes sem conta, nestas meninas, aqui fica um vídeo d'"As Amarguinhas" e a prova de que elas não são um fruto da minha imensa imaginação. :-)

Enjoy as much as I do!!!

Just for girls - As Amarguinhas

E então: alguém se lembrava delas?

Saudações virtuais

Adenda: E eis que se encontra o vídeo oficial da canção. Obrigada, Princesa!!!



4 comentários:

Sonya disse...

hehe! eu tambem me lembro das amarguinhas. nunca fui ver um concerto, mas achava-lhes imensa piada!

jinhos grandes

abox disse...

eu lembro me muito bem!!!!!
qtas vezes cantei esta musica!!! eu e as minhas amigas aos berros e saltos na disco!! LOLLLLLLLLLL
memórias boas... ;)

Rosa disse...

Claro que não são um fruto da tua imaginação! Lembro-me perfeitamente. Delas, da música, do vídeo. Um espectáculo! Também quero o CD... :)

Unknown disse...

Não são fruto da sua imaginação!
Nasci quando elas começaram a tocar, hoje sou amiga da banda, e riu muito com as histórias que contam.