sábado, setembro 13, 2008

Madonna's Eve

Faz hoje precisamente quatro anos que assisti ao meu primeiro concerto da grande Madonna. Amanhã assisto ao segundo e musicalmente sinto-me feliz.

Lembro-me da emoção de comprarmos os bilhetes, eu e o LBG estávamos loucos e há concerteza quem se lembre do dia em que os bilhetes ficaram à venda e nós desnorteados para os irmos comprar. Lugares escolhidos: os melhores e toca de tratar da compra dos rectângulos mágicos. Com os mesmos adquiridos, guardamo-los religiosamente até à data. Mas a surpresa e a sorte passaram cá por casa e nós lucrámos com isso.

Num serão de quinta-feira, entre um olho no MSN e outro na televisão, vi um spot no qual a Isabel Figueira e o Francisco Mendes diziam: "Queres vir dançar com a Madonna? Manda uma sms para o **** e aguarda pela pergunta dia 12. Se estiveres entre os 10 mais rápidos e a responder correctamente estás lá!" Aquilo bateu-me no cérebro como um flash e num acto de "deixa-lá-ver-se-isto-é-verdade" mandei a dita mensagem. E, confesso, nunca mais me lembrei daquilo. Com tanta coisa em que pensar e com o bilhete já em local seguro achei que era um tiro no escuro, mas tentar nunca custa. Domingo seguinte, véspera do dia M, e quando a loucura já andava ao rubro. Só para imaginarem: onde quer que fosse levava todos os meus cd's de Madonna atrás, estava a ser o estágio perfeito (desta vez não me preparei tão bem!). Dizia eu, domingo seguinte, final da tarde resolvo fazer uma sesta. Deito-me e recebo uma sms. Comentário instantâneo: "O dia inteiro para me mandarem e só agora que me deito. Bolas!!!" Não fui logo, mas depois achei que podia ser urgente e era a pergunta: "Quantas faixas tem o American Life?" Ah, que bom andar em estágio e ter os cd's todos comigo. Uma rápida consulta e zás lá foi o sms de resposta que eu achei já ia muito fora horas. A contra-resposta: "Parabéns acertaste!!! Envia um sms com o teu nome e localidade se fores um dos vencedores serás contactado ainda hoje!". Assim fiz e fui para a minha sesta. Eram quase oito da noite quando o tm tocou e o diálogo foi surreal:

Senhor da RTP: Estou a falar com BlueAngel? (não achavam que ia colocar aqui o meu nome, pois não? lol)

Eu (voz trémula e aprrensiva): É a própria...

Senhor da RTP: Daqui fala **** (confesso que não me lembro do nome e penitencio-me todos os dias por isso lol) da RTP e é para lhe dizer que é uma das 10 pessoas que vai dançar no palco com a Madonna.

Eu (completamente louca e destrambelhada e não me envergonho disso lol): Está a brincar comigo? Tem consciência do que está a dizer? Isto é uma sssunto muito sério!!! (Porque se eu não ganhasse o mundo auto-destruir-se-ia em cinco segundos lol)

Senhor da RTP (a rir com boa disposicão e hoje, tenho a certeza, a gozar comigo lol Se até eu o faço!!! lol): Tenho pois e só preciso de saber o nome do seu acompanhante.

Eu: Acompanhante??? Isto é para dois!!! Isto é demais!!! Dê-me o seu nº de telefone e dez minutos que vou confirmar o acompanhante, pode ser?

Senhor da RTP (pacientemente): Pode, mas mais de dez minutos não ou perde o lugar.

Eu: muito e muito obrigada!

Ligo para o LBG, ele atende:

Eu: Queres ir dançar comigo e com a Madonna no palco?

LBG: Eu não acredito que ganhaste aquilo!!!

Eu: Despacha-te ou não vamos: queres ou não?

LBG: QUERO!!

Eu: Ciao, depois falamos.

Ligo para a RTP e resolvo tudo. Estava garantida a nossa presença ali mesmo ao lado da Diva da pop e logo no meu primeiro concerto dela. :-)

E foi brutalissímo estar a menos de um metro da grande "meistra" da pop mundial. E foi fabuloso saber histórias de bastidores, porque mesmo ao pé de nós estavam os pais de uma das bailarinas: a Tamara. E foi uma aventura que nunca vou esquecer e um concerto memorável. E aquele sorriso que a big star mandou direiitinho para mim? O LBG disse que foi para mim e ele não me ia enganar, pois não amigo? Nunca haverá palavras que descrevam aquela experiência única e memorável. E em vez de bilhetes tínhamos umas pulseirinhas lindas nos pulsos para entrarmos e sairmos da zona do palco à nossa vontade. Foi do melhor!!!

Os nossos bilhetes? Esses demos a amigas que ficaram a lucrar, porque ficaram com lugares melhores do que aqueles que tinham (bem, uma delas nem bilhete havia comprado :-) ).

Na mesma semana eu, e mais alguns vencedores do passatempo, ainda demos uma entrevista no Top + para relatar as nossas experiências e até temos foto com os apresentadores do programa. Ahhh, pois é, não é para quem quer é para quem pode (lol).

Amanhã não vou ficar no mesmo local e provavelmente vou ficar bem mais longe, mas sei que me vou divertir, cantar, rir, quiçá soltar uma ou outra lágrima, e viver muito como se o dia seguinte não existisse. Porque, por mais problemas e dificuldades que surjam no meu caminho, eu gosto de viver e de cá andar e isso eu quero aproveitar até ao tutano sempre!!!

Vogue - Madonna em Lisboa, Pav. Atlântico, 2004/Setembro/13

Do lado direito do palco, viram bem? Aqueles bracinhos no ar? Dois são meus e outros dois do LBG e já vos disse que foi fabulástico estar mesmo ali? Foi mesmo... :-)

Saudações virtuais

NB1: O American Life tem 11 (onze) faixas.

NB2: Como recuerdo trouxe a t-shirt oficial da Re-Invention Tour que usarei orgulhosamente amanhã nop Parque da Bela Vista! :-)


Sem comentários: