quinta-feira, novembro 27, 2008

Sorrisos, sorrisos, sorrisos...


O argumento do filme é baseado num livro de Nicholas Spark, autor que nunca li e não pretendo ler. Sim, nego à partida um autor que praticamente não conheço. Respeito quem gosta, mas, por favor, poupem-me. Basta dizer que ao fim de cinco minutos do filme "As palavras que nunca te direi" fui ter com o amigo Gregório.

Ontem ia com dois objectivos: ver o Ricardo e deslumbrar-me com a casa das janelas azuis construída sobre o mar. Pois que esses dois objectivos foram alcançados e bem. A casa é linda e o Cavalheiro nem digo mais nada, mas quando ele sorri... aiiii... aiiiii...

As interpretações estão bem para o tipo de filme que é. todavia, aquilo de que mais gostei (além do Ricardo, claro) foi a fotografia e alguns pormenores de realização. A fotografia é simplesmente deslumbrante e por isso valeu bem a pena ver o filme: cores suaves, deslumbrantes, azuladas, fabulosas, enfim Genial.

A história é básica e, na minha opinião, ridícula. Para um filme que ter como frase descritiva: "Toda a gente merece uma segunda oportunidade", a dita oportunidade é ridiculamente interrompida e estraga o conceito de "segunda oportunidade", mas isso é só aquilo que eu acho.

Antes que me perguntem então porque raio foste ver? Respondo já: tem o Ricardo e os bilhetes foram oferta. Caso contrário esperaria pelo DVD e alugava, se alugasse.


De qualquer forma a reter: o Ricardo, a casa das janelas azuis construída sobre o mar, a fotografia e a cena com os cavalos. De resto, Sr. Nickolas Sparks poupe-me, por favor, de tamanhos dramas e desgraças e isto não é uma segunda oportunidade, é a verdadeira tragédia. bahhhhh

Saudações virtuais

Ficha técnica

Título em português: O Sorriso das Estrelas

Título original: Nights in Rodanthe

De: George C. Wolfe

Com: Diane Lane, Richard Gere, James Franco

Género: Drama, Romance

Classificacao: M/12

Austrália/EUA, 2008, Cores, 97 min.

Sinopse

Baseado no "best-seller" de Nicholas Sparks, é a história de um homem e de uma mulher que se encontram num fim-de-semana que mudará as suas vidas para sempre. Adrienne (Diane Lane) tem a sua vida num verdadeiro caos e resolve então tentar encontrar alguma paz de espírito para resolver os seus problemas na pousada da sua melhor amiga, na pequena cidade costeira de Rodanthe, na Carolina do Norte. Aí, espera conseguir repensar os conflitos que a rodeiam: o marido que lhe pediu que regressasse a casa e a filha adolescente que contraria e discute todas as suas decisões. Durante esse fim-de-semana, o único hóspede da pousada será o Dr. Paul Flanner (Richard Gere), um médico que enfrenta uma terrível crise de consciência. Uma tempestade que se aproxima de Rodanthe, vai aproximar Adrienne e Paul, que descobrem conforto um no outro. E o fim-de-semana transforma-se num momento mágico em que é possível acreditar que, às vezes, a vida nos oferece uma segunda oportunidade. Uma oportunidade que mudará as suas vidas para sempre.

in PÚBLICO

1 comentário:

Lena disse...

eu odeio nicholas sparks... já li as palavras que nunca te direi e vi o filme e odiei ambos... vi o filme depois de ler o livro para dar uma segunda oportunidade ao senhor, mas de facto não há cú...