O livro - "Já Ninguém Morre de Amor"
O autor é Domingos Amaral. Narra-se a história da família Palma Lobo através de quatro gerações de homens: bisavó, avó, pai e filho. Através desta família (re)conhecemos um século de História, mas também a forma como amaram cada um destes homens e como morreram perante a falta ou indiferença dos amores das suas vidas. A sede da família é o monte das Rosas Negras, em Grândola. Entre tumultos sociais, várias experiências com diferentes mulheres, viagens inter-continentais, os Palma Lobo, vivem as suas vidas de forma apaixonada e sempre em defesa de um sentimento nobre: o Amor. Infelizmente, as suas histórias não têm um final feliz, mas a escrita de Domingos Amaral leva-nos a histórias que conhecemos ou de que já ouvimos falar. Os sentimentos são descritos com carinho e, por v ezes, ciom alguma dureza tal como são sentidos. Da primeira á última página senti-me absorvida pela estória destes homens e quando cheguei ao final fiquei a pensar e a reflectir sobre a sorte de cada um deles. Gostei e recomendo.
Um filme - "W"
Sou suspeita. Não há nenhum filme do grande Oliver Stone de que não goste. Obviamente, que tenho as minhas preferências e, sem dúvida, que o "Platoon" e o "Nascido a 4 de Julho" são dois dos meus eleitos deste senhor. Em "W" surge-nos um Bush em bruto e bruto. Um ser que não se preocupa com ninguém a não se ele próprio e com a imagem que o pai tem dele. É para provar ao pai Bush que se candidata ao Congresso norte-americano e mais tarde à Casa Branca. Consegue os lugares e depois exerce a política que todos conhecemos e inicia uma guerra (que já matou milhares de inocentes) baseada em propostos falsos e mentirosos. Aliás, de acordo com o filme, Bush filho decide fazer a guerra sem o apoio total de todos os seus colaboradores, entre estes está Collin Powell.
De salientar a excelente realização e os detalhes a que Stone se dedica minunciosamente conferindo ao filme pequenos grandes apontamentos irónicos, como aquele em que Bush aparece com uma auréola àvolta da cabeça. Um filme excelente e que aconselho vivamente.
Saudações virtuais Fichas Técnicas "Já Ninguém morre de Amor"
Casa das Letras
Maio 2008
| ||||
argumento | ||||
|
5 comentários:
De amor não mas a falta dele mata por dentro. É so perguntar a quem o nunca teve ou já o perdeu..
Ok, quero ler isto!
Olááá!!!
O livro, também já li. AMEI. Aliás, sou fanzoca do Domingos Amaral, gosto muito da escrita descontraída dele, mas nada insípida. Escreve muito bem, o Senhor, ou não fosse ele filho de qm é (já li algumas coisas do Freitas do Amaral e, embora os temas sejam totalmente distintos, escreve mto bem tb) Recomendo todos os livritos do D. Amaral
olha que bem lembrado, um livro do Domingos Amaral (li o anterior e gostei muito)! e que tal esta fita numa noite destas, hein? ;)
Anjo,
não tenhas dúvidas, companheira de asas. Antes senti-lo, sem nunca o ter, do que nunca o ter sentido. :-) beijinhos
mana,
é um excelente querer!!! :-DDD
Crix,
bem-vinda a este cantinho. Pois, olha que estou tentada a lê-los todos também.
Princesa dos mares,
que bom sentir a tua passagem por aqui. eheheheh Também acho que vais gostar do livro e pois que assim que sair o DVD parece-me que será uma excelente escolha!!! :-)
Enviar um comentário