sexta-feira, junho 19, 2009

Palavras emprestadas

Eu ia escrever, mas nas minhas visitas blogueiras diárias encontrei as mesmas palavras e o mesmo sentido que queria dar às minhas letras, palavras e frases. Não hesitei, pedi-as emprestadas e deixo-as aqui. Porque, realmente, a mediania da vida é isso mesmo mediana e derrotista. Obrigada, Vicente! :-)

"Como dou o coração e a alma àqueles que amo. Porque nunca fui ou serei homem de meias palavras, meios gestos, meias emoções. Só consigo viver acreditando e lutando em pleno por tudo aquilo em que acredito, mesmo que isso pareça desmesurado, exagerado, louco e inconsciente. Mas a minha matriz está marcada no sangue que me corre nas veias, não há nada a fazer. Sempre em frente, abrindo caminho, forçando o caminho, sem medo nenhum, sem hesitação, exigindo de Deus e do mundo tudo aquilo que quero para mim e para os que vêm logo atrás.

E neste caminho de pedras, às vezes, dou por mim de joelhos, cansado, fechado e cansado.... porque temo que ande a pedir demais, porque não consigo o que mais quero...porque talvez seja tudo um engano e não tenha jeito nem arte para absolutamente nada a não ser vender ilusões aos amigos que me cercam e que esperam tanto de mim...

E quando as minhas certezas que costumam mover montanhas ... se perdem... e as dos outros também...o que me resta? A ilusão que cresceu tanto, tanto... que já não consigo acreditar em mais nada senão nela... e não há nada mais perigoso que viver uma ilusão.

Hoje estou cansado. Muito cansado.... e desistir parece-me uma verdadeira ilha da paz. Mas a merda, é que a mediania da vida nunca me satisfez... e será sempre o meu demónio mais forte...a mediania da vida... da vida de todos os dias... é insuportável, humilhante e derrotista.
"

Saudações virtuais

1 comentário:

Rosa disse...

É chutar a bola para a frente e não se contentar com menos que um remate à Ronaldo!