terça-feira, janeiro 26, 2010

Nas Nuvens...

Nem sei se é assim que se fica quando o filme termina. Esta é, sem dúvida, uma história real e sem fantasias. Um murro no estômago daqueles que magoam e remoem. Sei que o ano acabou de começar, mas este é, sem dúvida, um dos melhores filmes que Vinte Dez apresentou. Não foi por acaso que ganhou um Globo de Ouro para Melhor Argumento Dramático, muito bem entregue, de facto. Estaremos cada vez mais sozinhos e mais individualistas? Às vezes, é tão bom (re)começar a acreditar em tudo e no sistema, mas.... os mas da vida são tramados.

As interpretações são como a história e mostram a frieza e a forma como que muita gente vive o dia-a-dia hoje. Quanto às emoções estão expressas de uma forma brilhante e real. Murro no estômago, já referi não já? Pois... então é isso mesmo.

Excelente são também os rigores e pormenores de realização, detalhes que marcam a diferença e dão ênfase ao que é importante para a trama.

Vale a pena ver e não deixar passar. Mesmo!

Saudações virtuais

Ficha Técnica

Título: Nas Nuvens

Título original: Up in the Air

De: Jason Reitman

Com: George Clooney, Vera Farmiga, Anna Kendrick

Género:Classificação: M/12

EUA, 2009, Cores, 110 min.

Sinopse

Ryan Bingham (George Clooney) é um quarentão empedernido, misantropo e com fobia ao compromisso. A sua especialidade é despedir pessoas, reformulando as necessidades empresariais com vista à maximização de recursos. Por isso, está sempre a viajar em trabalho (com uma bagagem minimalista que leva para todo o lado), facto que aproveita para saciar a sua compulsão em coleccionar milhas aéreas. Porém, quando está prestes a atingir o objectivo das dez milhões de milhas como cliente regular, o patrão decide aplicar a Ryan o seu próprio conceito de maximização de recursos e mudar o método de trabalho, fazendo-o cumprir as suas funções através de vídeo-conferência. A ideia de estar confinado a um escritório seria a mais aterradora de toda a sua carreira, não fosse algo ter mudado: Ryan acabou de conhecer Alex Goran (Vera Farmiga) e agora a perspectiva de assentar e começar uma família parece muito menos assustadora. Baseado no romance homónimo de Walter Kirn, é a terceira longa-metragem de Jason Reitman, depois de "Obrigado por Fumar" (2005) e "Juno" (2008), foi nomeado para seis das principais categorias dos Globos de Ouro: melhores filme dramático, realizador, argumento, actor dramático (Clooney) e duas nomeações na categoria de melhor actriz secundária (Vera Farmiga e Anna Kendrick). Comédia, Drama

in PÚBLICO

3 comentários:

Elora disse...

Pois gostava mesmo de ver, espero conseguir!

Rosa disse...

Vou pensar no teu caso! :)

Rosa disse...

Já pensei no teu caso. É giro. E that's it...