segunda-feira, janeiro 18, 2010

(Re)Encontro de amigos

No sábado fui ouvir e ver a Teresinha. A Teresinha, que eu conheço desde muito pequenina, é filha da Mary John que foi minha chefe numa época fantástica. Mas mais que uma chefe, a Mary John sempre foi uma Amiga. Juntas ultrapassámos vários momentos da vida - pessoais e profissionais -, uns menos bons e outros altamente maravilhosos, e, embora seguindo caminhos separados, acabou por ficar sempre uma forma de contacto, o sentido de amizade, um carinho e respeito enormes uma pela outra. Uma felicidade que, infelizmente, não partilho com outras chefias com quem tive de trabalhar. Mas isso agora não interessa nada...

Ora dizia eu, no sábado fui ouvir e ver a Teresinha, porque a Mary John me disse, durante a semana, numa mensagem (via Facebook) que a Terezinha agora canta fado e eu que gosto de fado disse logo que queria vê-la e ouvi-la ao vivo. E fui. O destino: Fábrica do Braço de Prata. Noite de Fados com um anfitrião de peso: Hélder Mountinho.

Mas a noite reservou-me mais uma surpresa boa. Enquanto assistia ao espectáculo comecei a observar os músicos e eis que encontro um colega de liceu daqueles que deixaram saudade boa. O Fernando estava a fazer aquilo de que gosta: a tocar viola! Fantástico e como toca bem, algo que eu já sabia desde as famosas aulas de português do 9º ano. sim aulas de português, mas isso eu conto noutro dia. :-)

Pois que foi um fabuloso (re)econtro com a Mary John e com o Fernando. O momento alto da noite foi quando ouvi a Terezinha! Muita ALMA tem aquela menina dentro dela. Adorei!!! :-) E quando digo menina digo muito bem, porque a dona desta fabulosa voz tem apenas 13 anos e são já nomes consagrados do fado que a convidam para cantar, de quando em vez. Eu quero ir mais vezes até porque a noite foi fantástica. :-)

E agora, senhoras e senhores, silêncio que se vai cantar o fado. apresento-vos a Terezinha

Porque não tem imagem da Terezinha? Porque a mãe é uma moça cuidadosa e previdente. :-) O que importa aqui é a voz e a interpretação! :-)

Saudações virtuais

1 comentário: