Ora dizia eu, no sábado fui ouvir e ver a Teresinha, porque a Mary John me disse, durante a semana, numa mensagem (via Facebook) que a Terezinha agora canta fado e eu que gosto de fado disse logo que queria vê-la e ouvi-la ao vivo. E fui. O destino: Fábrica do Braço de Prata. Noite de Fados com um anfitrião de peso: Hélder Mountinho.
Mas a noite reservou-me mais uma surpresa boa. Enquanto assistia ao espectáculo comecei a observar os músicos e eis que encontro um colega de liceu daqueles que deixaram saudade boa. O Fernando estava a fazer aquilo de que gosta: a tocar viola! Fantástico e como toca bem, algo que eu já sabia desde as famosas aulas de português do 9º ano. sim aulas de português, mas isso eu conto noutro dia. :-)
Pois que foi um fabuloso (re)econtro com a Mary John e com o Fernando. O momento alto da noite foi quando ouvi a Terezinha! Muita ALMA tem aquela menina dentro dela. Adorei!!! :-) E quando digo menina digo muito bem, porque a dona desta fabulosa voz tem apenas 13 anos e são já nomes consagrados do fado que a convidam para cantar, de quando em vez. Eu quero ir mais vezes até porque a noite foi fantástica. :-)
E agora, senhoras e senhores, silêncio que se vai cantar o fado. apresento-vos a Terezinha
Porque não tem imagem da Terezinha? Porque a mãe é uma moça cuidadosa e previdente. :-) O que importa aqui é a voz e a interpretação! :-)
Saudações virtuais
1 comentário:
É Fadista!
Enviar um comentário