quarta-feira, março 03, 2010

O meu reencontro com Woody Allen

Já foi há algumas semanas, duas... vá... no máximo três. Sessão da meia-noite, outro reencontro bom. Sempre gostei destas sessões: mais calmas, sem confusão e com tempo; uma espécie de prolongamento do dia.

Voltemos ao primeiro reencontro deste post. Chama-se Whatever Works e é o regresso de Woody Allen a Nova Iorque depois de uma passagem (desnecessária, digo eu; brlhante, dirão os especialistas; mas aqui conta é a minha opinião) pela Europa. O que posso eu dizer deste filme? GENIAL! Como este mestre nos mostrou desde sempre. Um fantástico entrelaçar de histórias e uma mostra de que nunca é tarde para nada na vida, porque Tudo Pode Dar Certo (título do filme em português). O importante é experimentar e arriscar e podemos descobrir-nos e viver uma vida mais plena e muito, mas muito mais feliz.

Uma nota final para o Boris, o personagem principal, que é uma réplica perfeita de Woody Allen. Aliás, o realizador não teria feito melhor, tendo em conta que a cópia está perfeita. Vale mesmo a pena ver este filme, mesmo muito! Ah, é verdade e o discurso directo para a audiência: BRI-LHAN-TE! Eu, por mim, tenciono repetir!

Saudações virtuais

Ficha Técnica in Público-CineCartaz

Tudo Pode Dar Certo
Título original: Whatever Works

De: Woody Allen

Com: Larry David, Adam Brooks, Lyle Kanouse, Evan Rachel Wood

Género: Comédia

Classificacao: M/12

EUA/FRA, 2009, Cores, 92 min.

Boris Yelnikoff (Larry David) é um génio da física que sofre de insatisfação crónica e desprezo pelo género humano. Depois de perder a mulher num divórcio, um prémio Nobel e de quase ter perdido a sua própria vida numa tentativa de suicídio mal sucedida, resolve dar largas à sua misantropia e isolar-se numa pequena casa na cidade de Nova Iorque. Um dia encontra à sua porta Melody (Evan Rachel Wood), uma jovem fugitiva do Mississípi, cuja inocência e alegria de viver contagiante contrastam com o cinismo do cientista. Com o passar do tempo a doce rapariga instala-se em sua casa e invade a sua vida, preenchendo todas as lacunas do insatisfeito Boris. As suas vidas parecem perfeitas até ao dia em que os pais dela resolvem aparecer e revolucionar tudo à sua volta...


Uma comédia romântica sobre os encontros e os desencontros amorosos, que marca mais um regresso de Woddy Allen.

PÚBLICO

1 comentário:

Elora disse...

mais um prá lista.