domingo, outubro 31, 2010

Zona de conforto

Tenho a sensação, quase a certeza absoluta, que em, alguns aspectos das vida o melhor é viver num passado que já lá vai, foi bom e sonhar com os "ses" positivos que poderiam ter sido. Não magoa, não dói, não cria falsas expectativas e é mais fácil do que investir em causas novas que implicam desconhecimento e caminhos conturbados que levam à desilusão e à tristeza. Não preciso de procurar mais, já encontrei a minha zona de conforto e vou fazer os possíveis por me manter dentro deste espaço que criei e onde me sinto segura.

Saudações virtuais

6 comentários:

AR disse...

Entendo o que queres dizer. Muitas pessoas dirão que é viver no engano, mas eu percebo porque lhe chamas "zona de conforto". O pior mesmo é quando recorrer a essa zona, por muito que seja apenas no mundo dos pensamentos, também consegue magoar.
É um dilema.

BlueAngel aka LN disse...

Beguinha,

é um bocadinho "viver no engano", mas afasta sofrimentos e desilusões que não permitem avançar noutras áreas da vida. E viver é tão bom que não merece ser magoado dessa forma.Eventualmente também magoará, mas muito mais levemente; além disso, este exercício obriga, obriga mesmo, a viver no mundo dos "ses" com os dois pés colados ao chão com "araldite" (a cola que até cola cientistas ao tecto). :-) beijocas

Diário de um Anjo disse...

o problema é que fora da zona de conforto poderá haver coisas muito boas que poderás saber experimentando...quando se muda é um risco..

BlueAngel aka LN disse...

colega de asas,

é verdade, mas desta zona de conforto consigo ver o que se passa lá fora e perceber se vale a pena ou não arriscar. bjs :-)

Empregado de balcão disse...

As zonas de conforto podem deixar-nos a ver a vida passar. E mais cedo ou mais tarde a nossa própria mente começa a querer sair de lá.
E quanto mais nos magoámos no passado, mais nos agarramos a essa zona...
E eu sei que não é fácil sair da zona de conforto, nada fácil.

BlueAngel aka LN disse...

Empregado de balcão,


é exactamente isso, sem tirar nem pôr. Bem regressado e espero que seja por muito e bom tempo. :-) beijocas