quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Ainda estou incrédula!!!

Há cerca de duas horas fui abastecer o meu "suspiro" que tinha acabado de entrar na reserva. Por ser hora de jantar achei que havia de estar pouca gente no posto low-cost que fica aqui mais perto e, foi bem pensado porque, o meu pensamento confirmou-se.
E lá cumpri o meu ritual: aguardei a minha vez - felizmente só tinha um carro à minha frente e estava a abastecer -, avancei na altura certa, sai do carro, dirigi-me à bomba, fiz a pré-marcação do valor que queria gastar, peguei na pistola - não para matar ninguém; se bem que... já vão perceber - e lá comecei a dar alimento ao "suspiro". Enquanto o fazia lá comecei a olhar em meu redor, como é meu apanágio, e foi aqui que tudo aconteceu e que fiquei incrédula até agora. Olho para o carro que estava em espera na fila ao lado, que tinha um pouco do vidro aberto, e vejo a fulana - termo demasiado simpático para o caso -, que estava sentada no lugar do pendura, muito calmamente tirar um cigarro da boca, deitar a cinza pelo pedacinho de janela que estava aberto e voltar a colocá-lo na boca. É como vos digo fiquei e permaneço incrédula sendo que na altura estremeci, mas tive a rapidez de reação para dizer:
- Olhe, desculpe, mas a senhora não pode estar a fumar aqui, isto é uma bomba de gasolina. Eu estou incrédula, esta gente não tem consciência nenhuma...a fumar num posto de gasolina (e toda eu tremia e continuei a falar).
A fulana olhou para mim com um ar displicente, colocou o bracinho para dentro e nem uma nem duas e acabou de fumar lá dentro. O senhor que estava no carro à frente do dela quando me ouviu olhou e ficou de boca aberta de estupefacção, penso eu! Eu olhava à minha volta e lá estava o sinal "proibido fumar", mas, caramba, numa bomba de gasolina é senso comum, certo? E como ela não fechou o vidrinho eu continuei o meu discurso "gente irresponsável... não pensam... capaz de mandar isto tudo pelos ares... está tudo doido... fumar numa bomba de gasolina... onde é que já se viu?... mas que bestas..." and so on and so on... Fui a reclamar até ao pagamento e fiz queixa à senhora da caixa que logo me perguntou onde estava o carro e que ia lá mandar um segurança.
No caminho para casa passei o tempo todo a praguejar com a falta de consciência das pessoas. Eu posso dizer que a morte hoje passou-me ao lado, porque, de facto, foi o que aconteceu. Foi uma sorte e católica como sou pensei logo "Deus Nosso Senhor, pôs-me a mão por baixo, felizmente" ou caso contrário não estaria aqui a narrar-vos este episódio. 
Ainda estou incrédula!
Saudações virtuais

2 comentários:

Diário de um Anjo disse...

Há pessoas que são tão parvas que so a estalada

Su disse...

Irresponsabilidade!