domingo, fevereiro 05, 2012

Meia dúzia

Quando comecei a escrever por aqui fi-lo porque gosto de escrever; porque escrever é a minha profissão; porque até sei, deixemo-nos de falsas modéstias, que escrevo bem e porque aqui, num espaço que é meu e onde só eu decido, posso, ou poderia, estar confortavelmente instalada a escrever sobre o que me apetecesse, quando me apetecesse e dando o meu ponto de vista tal e qual o penso e defendo. 
Após ter criado o blog enviei para alguns amigos, mais chegados, o respectivo link para começar a ter os meus primeiros leitores. E sei, porque nem precisaram de mo dizer, que também eles o enviaram para amigos deles e por aí fora. Na minha qualidade de leitora de blogs comecei a comentar aqui e ali e criar eu própria a minha lista de favoritos: alguns listados aqui do lado direito e outros devidamente arrumados na pasta de favoritos do Firefox. E de repente cresci como blogger e como leitora dos mesmos. Nunca fui uma blogger daquelas com muitos leitores, mas também não foi isso que me incentivou para esta aventura, as razões para isso estão explícitas no primeiro parágrafo deste texto e no primeiro post deste blog: aqui

Aqui tenho desabafado e escrito sobre o que me dá na real gana. Contudo, a verdade é que há medida que fui sabendo que tinha mais leitores e que muitos deles são meus conhecidos e amigos fui refreando os temas da escrita e foi essa, sem dúvida, a principal razão que me levou a ir deixando de escrever aos poucos. Burrice, eu sei; mas aconteceu. A verdade é que vai deixar de acontecer, porque como costumo dizer "quem não gosta bota no cantinho do prato" ou clica ali na cruzinha que se encontra no topo superior direito do monitor. 
Aos poucos tenho regressado e aos poucos tenho reencontrado o meu espaço na escrita e na forma como escrevo. Vou continuar por aqui, porque aqui me sinto bem, porque por este espaço tenho um carinho especial enorme. 
Posto isto e os autos e as pulgas aos saltos: Comemoremos, hoje, os seis anos que trouxeram o Monólogos & Diálogos ao mundo com alegria e muita inspiração.
Saudações virtuais

3 comentários:

Elora disse...

Parabéns! Obrigada por tudo o que escreveste e pelo que isso significou na nossa vida e que venham mais seis!

BlueAngel aka LN disse...

AR, deixou um novo comentário na sua mensagem " Meia dúzia":

O blogue é um espaço de liberdade.Compreendo muito bem o que dizes, sofro do mesmo mal. A censura de nós próprias por causa deste ou daquele leitor. Mas num tempo em que nos tiram tudo... que não nos tirem a imaginação e que não nos tirem a maior verdade do que somos feito palavras num endereço onde só nós mandamos.
Gosto de te ler. Sempre.

Su disse...

Parabéns Blue Angel!
:)**