quinta-feira, dezembro 13, 2012

A 11 Dias do Natal

White Christmas, Bing Crosby
Nunca tive um Natal completamente branco. Neve é algo que não acontece com frequêcia nos Natais da zona de Lisboa. Deve ser lindíssimo e deve dar a esta época uma magia muito especial. Já passei vários Natais na zona da Guarda, quando era criança, e nunca apanhei nenhum nevão. Houve um dia de Natal, que era sempre o da partida porque havia os avós de Lisboa, em que as minhas tias me foram chamar à cama, muito cedinho, porque estava a nevar. Corri para o quintal do meu avô, de pijama, robe e pantufas; e comecei a andar à roda até ficar tonta enquanto ria muito e o meu avô olhava para mim com aquele sorriso especial que tinha só para mim. A neve era pouca, tão poucochinha, mas alegrou-me e fez-me feliz naquele dia. No dia a seguir, ao telefone, o meu avô disse-me que tinha caído um nevão e o quintal estava todo branco. Tive pena, mas tive o meu momento de neve natalício e sempe o guardarei com o maior dos carinhos.
Esta canção fala dO Natal branco com o qual continuarei a sonhar, mas não posso queixar-me totalmente dado que não tendo um nevão tive uma nevinha.

Saudações Natalícias Virtuais

Sem comentários: