sexta-feira, agosto 05, 2016

Parabéns, Avô João!

Hoje comemoraríamos mais um aniversário. O Teu. Não sei quantos e nem isso interessa para este dia. Seria dia de festa. Da boa. Da grande. Daquelas que só na nossa família se sabem fazer. Mimadas! Alegres! Cheias de animação e boa disposição! E, claro, com muito boa comida. As maravilhas confecionadas pela Avó e os doces da minha mãe e da minha tia. E quiçá, a minha mãe não faria um fantástico arroz-doce brindado com um belo desenho a canela, daquelas obras de arte que ainda hoje nos fascinam e para as quais ela tem tanta habilidade. Era só pedir, lembraste? Heidis, Pedros, Vickings, Abelhas-Maias era à vontade da criançada. E ainda hoje é à vontade de quem pede. :-) Ahhh e devo dizer-te que te sairam umas netas, eu incluída, e um neto que também se safam muito bem nas artes culinárias. A mesa seria ainda mais farta. Seria possível? Seria! Se calhar teríamos jantar hoje e pic-nic amanhã, como era quase sempre. Aniversário do Avô era sinal de picnicar no campo ou na praia. Era conforme os nossos apetites. E eram. e são, muitos apetites que ainda somos muitos. Este ano podia ser praia? Está tanto calor. :-)
Hoje dou-te os parabéns de cada vez que olhar para o céu (e não só), seja de dia ou de noite. Porque sei que estás a olhar por mim, por nós. Acordei contigo no pensamento e levei um enorme choque quando percebi que já lá vão 25 anos sem a tua presença física e eu ainda não me habituei à falta dela. Nunca me vou habituar, ambos sabemos. Tens mais um neto, já tem 20 anos - é um homem -, e 5 bisnetas lindas e maravilhosas. Só nascem miúdas nesta nova geração e de uma beleza, simpatia e educação da qual te orgulharias, concerteza! São a tua continuidade. Tenho tantas saudades tuas, Avô João. Temos todos que eu sei...

Eric Clapton - Tears in Heaven

Saudações virtuais



Repost

"sábado, maio 13, 2006

Sem comentários: