quarta-feira, novembro 30, 2016

46, se prepare, que eu vou-lhe usar!

E vou! Vou mesmo. Tenho em mim todos os sonhos do mundo. Ainda. Os meus todos. E os meus todos são muitos. São aqueles que ainda guardo comigo, porque alguns já ficaram pelo caminho da vida, e outros que foram aparecendo e que ainda pedem realização. De todos os meus sonhos, daqueles mais especiais e pelos quais luto todos os dias, sobressai um: voltar a ser feliz na minha área profissional. Sei que é possível e travo essa luta diariamente. Não descuro projetos, aceito novo desafios e vou até ao fim de cada luta que decido travar. Hei-de voltar a realizar-me. Sei que sim e não desanimo, não baixo os braços e, acima de tudo, acredito. Acredito, porque, sem falsas modéstias, trabalho muito para que assim seja e assim aconteça. 
Dos restantes sonhos quero ainda viajar muito e conhecer ainda mais. Quero ver o Mundo através dos meus olhos e das minhas perspetivas. Quero saber porquês e histórias de outras gentes, conhecer tradições s culturas e passear. Passear muito debaixo de sol, ou de chuva. Como se diz por aí, esta não me afeta que eu sou feita de sol. De muito sol.
Que mais peço à vida? Que me dê os meus pais por muitos e longos anos mesmo quando nos aborrecemos uns com os outros. Porque faz parte e a concordância não pode ser sempre a 100% que torna os dias aborrecidos e monótonos. Que ainda possamos viver muitas alegrias e fazer muitos mais passeios e passar muito mais tempo juntos no nosso mundo, que baralha alguns porque provavelmente os incomoda a nossa felicidade e cumplicidade juntos. Problema deles!
O que lamento? Já não ter algumas das minhas pessoas comigo. Os meus avós, todos: a minha Eulália, o meu João e o meu Pichel. Mesmo a avó Carmelina que não conheci e gostava de ter conhecido. Os tios, os primos, os amigos, enfim... aqueles que já não podem rir comigo neste dia e partilhar as minhas aventuras e peripécias diárias.
Este ano que passou trouxe-me uma nova realidade. Estou a aprender a conhecer de perto a realidade de um Lar, porque, infelizmente, pela primeira vez na família tivémos de recorrer a um. A verdade é que nem sempre existe capacidade em casa para cuidar daqueles a quem mais amamos e as decisões difíceis e complicadas surgem na vida. Aconteceu-nos este ano e, apesar de sabermos que não poderia ter sido de outra forma, estamos a aprender a viver com este novo mundo que se nos apresentou de repente e sem aviso prévio. Devagar, devagar vamos ficando conformados. Contudo perceber que há fins que se aproximam torna a realidade tão mais dura que palavras algumas no mundo poderão algum dia explicar o que se sente.
E há a dor, a dor de saber que dediquei mais de 30 anos a uma suposta Amizade que sem nada que o fizesse adivinhar se esfumou no ar. Sem perguntas, sem respostas, sem explicações. Apenas o perceber que 30 anos de entrega, entrega verdadeira, foram pelo cano sem que tenha havido qualquer razão aparente ou motivo que o fizesse prever. Se calhar vais ler isto ou se calhar não vais. Se lere confesso-te que neste momento fica apenas a mágoa do tempo dedicado, da entrega feita, das partilhas que o não deveriam ter sido, do sentimento perdido e da surpresa de uma vida inteira. mas já só quase sobrava eu na tua vida e, provavelmente, isto era o final previsível. Se calhar... Tenho pena pela tua descendência a quem me afeiçoei de uma forma bonita e de completa entrega de sentimentos, tempo e vontade de ficar. Acabaram por se tornar seres mal-educados, prepotentes e ingratos. é o que tens e é o que formaste. Que sejam sempre felizes e digo-o de coração. Não vos desejo mal, mas espero que se encontrem e sejam sempre felizes sem pisarem ninguém.
Por mim, neste dia em particular, vou continuar a ser feliz. Ganhei no último ano e meio anos de vida, de saúde e de alegria. Tenho pessoas fantásticas com quem partilho os meus dias e vou continuar a lutar por mim, para mim, pelos meus e para eles. Família e Amigos, sempre pertinho de mim e do meu coração azul.

Saudações (Aniversariantes) Virtuais

Dancing Queen - Abba

#46 #30novembro1970 #parabéns #felicidade #família #amigos

Sem comentários: