quarta-feira, fevereiro 15, 2006

"Baseado num rumor verdadeiro"


É esta a advertência que é feita no ínício do filme "Dizem por aí..." ("Rumour has it..."). Engraçada a expressão: rumor verdadeiro. À partida se é rumor não é verdade logo "rumor verdadeiro" até cria alguma curiosidade a quem está sentado na plateia. Portanto, o espectador fica informado desde o genérico inicial que o que vai ver pode ser verdade ou não. Trata-se de uma história engraçada que dispõe bem. E a meio de uma semana com algumas desilusões, uma constipação horrível (que teima em não ir embora) e um algum cansaço, esta foi uma forma descontraída de tentar melhorar as coisas. Resultou! O filme remonta à história do "The Graduate" ("A primeira noite", em português) e ao facto de essa história ser realmente verdade (ou não!). Para o tipo de filme que é, não está mal e cumpre a sua função. As cenas mais hilariantes são protagonizadas pela actriz Shirley MacLaine e a mais ridícula, pelo menos para mim, pelo actor Kevin Costner: então o galã aparece de meia branca? DE MEIA BRANCA? Não quis acreditar, um galã pé-de-gesso? Perdeu o estatuto logo ali naquele momento, só não consegui ver se as ditas meias tinham a risquinha do costume ou até mesmo o respectivo par de raquetas, mas nem me interessou. Só me lembro da minha gargalhada quando vi "a bela da meia" num sapatinho preto. Do mais piroso que pode haver, enfim.... Hollywood no seu melhor. Foi um choque!!! Depois de relatado o horror deste filme, resta referir que a menina Jeniffer Aniston e o menino Mark Ruffalo se portam bem em mais uma comédia romântica que não traz nada de novo e nos faz sair da sala com um sorriso de esperança e boa disposição.

Saudações virtuais

NB: Kevin Costner de meia branca? Ainda não estou em mim... :)

NB2: Só para saberem que a bendita caixa foi retirada do meu patamar ontem à tarde. E foi a CTT Expresso que a veio buscar. Provavelmente fruto dos nossos telefonemas e dos inúmeros mails que enviámos para as duas entidades envolvidas. A esta hora, suponho que o verdadeiro dono do objecto já esteja na sua posse. :) Tudo está bem quando acaba bem!

Sem comentários: