segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Filme e a caixa

Este é o chamado post "dois-em-um". Vou falar de cinema e de mais um insólito, não da Yorn (passo a publicidade), mas do nosso Portugal!
Ontem fui ver um grande filme, não só no tempo de duração como, principalmente, na temática que aborda. Em português chama-se "O Segredo de Brokeback Mountain", em inglês "Brokeback Moutain" apenas. Não há muito a dizer sobre o filme, até porque a esta altura do campeonato já toda a gente ouviu falar da história dos cowboys homosexuais. Mas não é só disso que se trata. Para mim tratou também do tabu (ainda que a história relatada tenha tido início em 1963) que existia, e ainda existe, relativamente à homosexualidade e ao assumir de relações homosexuais. Infelizmente, ainda hoje se fazem casamentos de fachada para esconder a verdadeira orientação sexual perante a sociedade (eu conheço casos destes - do tempo dos meus pais e do meu tempo). Mas acima de tudo é um filme sobre sentimentos, sobre amor e sobre relacionamentos (quaisquer que eles sejam). Tem umas paisagens lindissímas e uns planos fantásticos. As interpretações dos dois protagonistas são brilhantes: um muito calado e o outro mais expansivo. Muito expressivos os dois! Este filme, continua a ter uma das mais belas frases cinematográficas de sempre: "God, I wish I knew how to quit you".

E agora para algo completamente diferente.
Hoje vieram entregar uma encomenda cá em casa.
Foi a minha tia que a recepcionou (gosto desta palavra!). Chamou a minha mãe e ainda lhe disse que os senhores queriam ajuda para transportar a caixa. A minha mãe achou ridículo tal pedido, onde já se viu os senhores das entregas pedirem ajuda aos clientes? A única coisa que a minha tia percebeu perguntarem foi a nossa morada e como ouviu a informação correcta confirmou a entrega e toca a receber a dita caixa. Quando a minha mãe viu a caixa pensou: "o que é isto?" Não se lembrava de ter pedido nada tão volumoso e tão grande. Procurou na caixa a guia de entrega e eis senão quando percebeu que a dita encomenda era para uma pessoa que não reside cá em casa apesar da morada corresponder à nossa. Ah, pois é.... Estas coisas acontecem! O único pormenor que difere em toda a morada é um dígito, um apenas, no sufixo do código postal (o tal que é suposto ser "meio caminho andado"). Portanto, às 10 da manhã a minha mãe tinha uma caixa enorme à porta de casa que impede a nossa passagem e o acesso para entrar em casa. A minha mãe reclamou de manhã. Esperou de dia e eu reclamei ao fim do dia. A resposta foi sempre a mesma: a CTTExpresso (empresa responsável pela entrega) remete-nos para a PT Telecomunicações (empresa que contratou o serviço dos anteriores para a entrega). Por sua vez, a PT Telecomunicações deu-nos indicações para irmos entregar a encomenda aos CTT para que eles a possam devolver. Quando eu disse à senhora da PT que a encomenda pesa 21 kilos e que se trata de uma caixa enorme, senti um silêncio do outro lado da linha e depois ouvi um "pois, mas nós não podemos fazer nada. Ligue para os CTT". E então aqui estamos nós com uma caixa enorme à porta de casa e à espera que alguém a venha buscar.
Entretanto, algures no Sul do nosso cantinho à beira mar plantado está um senhor em casa à espera de uma encomenda que está parada à porta de minha casa, porque alguém na PT Comunicações escreveu mal a morada e alguém na CTT Expresso apenas fez uma entrega. Deixo ainda um repto a quem faz contratações nas empresas, convém sempre perguntar se o entrevistado é daltónico. É que na factura e na guia de entrega ao lado da morada está uma nota que diz "porta verde" e a porta de minha casa é castanha. Foi um dia inteiro com a caixa aqui e assim continuaremos até que alguém se lembre de reclamar esta caixa.
E em resposta à pergunta que estão a fazer sobre a foto, sim aquele espacinho mais à direita é por onde temos de passar para entrar em casa.

Saudações virtuais

3 comentários:

Empregado de balcão disse...

"Brokeback Mountain" é mais um dos filmes que tenho de ir ver (Já agora parabéns pela 1ª foto no blog).

Em relação à "piquena" encomenda...o que dizer. Nada disto me surpreende neste nosso país.

BlueAngel aka LN disse...

'tavas distraído (provavelmente a servir alguém ao mesmo tempo lol). a primeira foto foi no post do concerto dos Depeche

AR disse...

Adorei a história da caixa... digna de um filme cómico. Mas é verdade. Depois quero saber o desfecho de tal saga!