A Primavera no seu estado normal
Em rigoroso exclusivo nacional, "Monólogos & Diálogos" informa que, por razões alheias à sua vontade, a Primavera afinal não chegou hoje. A chegada foi adiada para data a anunciar em local próprio, que no entanto será observada por todos. Apesar da expectativa que rodeava este momento, o Inverno, primo em quinto grau da Primavera, retardou a chegada da sua prima, contribuindo assim para o crescente desânimo que se tem assolado sobre a população portuguesa.
Comentando o breve aparecimento da prima na semana passada, o Inverno refilou: "Ela é uma infiltrada e tentou escapar-se entre as minhas amigas nuvens, mas estas ao darem pela minha presença reuniram-se e choraram pela minha presença. Dando origem a bonitos espectáculos de chuva e trovoada". E mais não disse retirando-se assim da sala de Imprensa.
Em mail, chegado à nossa redacção, a Primavera agradece a todos os que tão amavelmente se deslocaram hoje a jardins, praias, prados, montanhas, campos e outros locais ao ar livre para a receberem. Mas foi-lhe de todo impossível comparecer ao encontro marcado para a tarde de hoje. Fica a promessa de que mais dia menos dia, a bendita e desejada Primavera vai voltar.
Saudações virtuais
1 comentário:
Oooooooooooooh! Quer então dizer que já não vai haver festa? Então se a Primavera já não cumpre datas, como é que algumas pseudo-dondocas vão saber quando tirar as malas, as roupas, os sapatos, as botas e ademais acessórios de moda primaveris? Hum? Penso que se vai seguir uma onda de processos contra a Primavera nos nossos tribunais... Acho mal! Só espero que não a detenham enquanto decorrem os processos, senão, tendo em conta a celeridade da justiça portuguesa, só daqui a uns 15 anos voltará a haver Primavera para os portugueses... Isto se ela não levar a peito o feitio naturalmente queixoso deste porcalhão d'um povo. Às tantas, nem lhe vemos mais a cor!
Enviar um comentário