quinta-feira, junho 22, 2006

Foi há seis anos, mas...

... é como se tivesse sido hoje. Uma quinta-feira feriado (Corpo de Deus) e eu estava há precisamente 22 dias num novo local de trabalho. O mais importante desse dia: o nascimento da LS. Quem é a LS? É A MINHA SOBRINHA, respondo eu em alto e bom som.

Fui a feliz contemplada com o convite para assistir ao parto, porque o pai estava ausente em trabalho, mas a malandreca apressada nem me deu tempo para entrar na sala de partos. Quando me vieram chamar já ela vinha ao colo da enfermeira: linda e a dormir. A primeira vez que a vi senti uma lágrima no canto do olho, foi um momento que nunca vou esquecer.

Desse dia para cá tanta coisa aconteceu e hoje já vejo uma menina que quer ser mulher. Que se quer pintar, que quer andar de saltos, que se quer arranjar para sair, que é divertida, amiga, simpática, matreira q.b., e muito, mas muito apreciadora de dar mimos e de mimar os outros. Claro que também gosta de receber, mas, por vezes, temos de lhe dizer para parar porque chega a parecer uma lapa. Um vez esteve quase meia-hora com o lábios encostados à minha bochecha para me dar um beijo. No entretanto, eu tentava "enxotá-la" no bom sentido e ver um filme.

Outro dia, eu e aquele pirralho pequeno tivémos o seguinte diálogo:
LS: Tia, sabes o que é night?
Eu: Nããããõ...., podes explicar se faz favor?
LS: Duhhhh, nunca sabes nada...(com ar de enfado lá explicou) É um sítio onde há uma bola grande de espelhos (enquanto explicava com os braços muito abertos) pendurada no tecto e onde as pessoas estão a beber e a fazer assim... (enquanto agitava o corpo como se estivesse a dançar).
Eu: Ahhhhhhhhhhhhhhhhh,muito me contas. E o que bebem as pessoas?
LS: Água, claro!
Eu suspirei de alívio. :-)
No final do dia quando eu me vinha embora veio ter comigo ao pé do elevador e agarradinha a mim só me disse: Tia, levas-me para a night contigo? E pagas-me uma coqui-cola? (É assim que diz desde pequenina) Eu: Amanhã é segunda-feira. Vamos as duas para a escolinha. Deixamos a night para outro dia, sim? (sempre que penso nesta frase só me consigo rir) LS: Sim. Ciao. Eu vim embora feliz e ambas sabemos que um dia eu vou cumprir a minha promessa, temos é de esperar mais uns aninhos. Mas nunca falhei com nenhuma promessa e nunca prometo aquilo que não tenho a certeza que vou cumprir. Principalmente com crianças.

No próximo ano lectivo a LS vai para o 1º ano do 1º ciclo (primeira classe no meu tempo). Está crescida a minha sobrinha e eu tenho acompanhado esse crescimento a olhos vistos. Descobri hoje que também contribui para o novo número um do top nacional de vendas musicais. Sim, comprei o CD dos DZR'T. Realmente por amor fazem-se as coisas mais tontas e disparatadas.

À minha LS desejo o melhor do mundo sempre e deixo expressos os meus parabéns!

Saudações virtuais

8 comentários:

Mamaíta disse...

E é as estes pequenos seres que nós nos agarramos...
Beijinhos :)

BlueAngel aka LN disse...

mamaíta,

não tenhas a mais pequena dúvida. Dão-nos força para continuarmos!

Anónimo disse...

Sim, parabens a essa menina linda e um beijo grande para a irmã, que é minha fã. Quer dizer... gosta das bonecas vistosas que eu desenho lol Ah e bjs pa tia babosa. É preciso um lençol?

Susana Guerreiro disse...

São lindos!!!
Eu tenho 2 sobrinhos, já vivi muitas emoções fortes com eles. A sinceridade deles faz-nos tão bem...

Anónimo disse...

Parabéns!!! :-) pra menina e prá tia mimada :-)
As criançãs são mesmo o melhor do mundo... :-)

Beijo e boa tarde...

Empregado de balcão disse...

E será que quando a levares para a night ela vai querer uma água? É que depois vê a tia a beber "água" com açucar, lima e gelo picado e também pode querer...

Elora disse...

Adoro ser tia! É a melhor coisa do mundo, logo a seguir a ser mãe.

BlueAngel aka LN disse...

lbg,

como sempre confundiste-as. lol Não, não é preciso lençol, tá? :-)

susana guerreiro,

eles é que deviam ter blogs, porque podem dizer o que querem e ninguém os aborrece. Mas são maravlhosas as crianças, isso são!

nuno marques,

muito obrigada!

empregado de balcão,

se ela for moderada como eu, não sou eu que a vou proibir de nada. Se eu posso, ela tb pode!

elora,

acredito, mas ainda não experimentei a maternidade. E mesmo o facto de ser tia é mais "tia", porque a LS é filha da minha melhor amiga. Eu, infelizmente, sou filha única. Mas parece que soube transmitir aquilo que na realidade sinto. Sou tia do coração e adoro sê-lo. :-)