sábado, novembro 11, 2006

"Supercalifragilisticexpialidocious" II

"Os Vês Pelos Bês" foi mais um grande concerto de Rui Veloso. Pavilhão Atlântico cheio e encantado com a música e a apresentação. 25 anos de música e êxitos resumidos em três horas, mas que poderiam ter durado toda a noite. Mais uma vez saí feliz, porque ouvi canções eternas, inesquecíveis e fantásticas. Desde as mais conhecidas a outras só reconhecidas por quem gosta mesmo, a noite foi uma homenagem ao que de melhor se faz em música neste país. Quatro convidados que na realidade foram sete:

* Jorge Vadio, uma aposta da editora do Rui;

* Os Rio Grande - Tim, João Gil, Jorge Palma e Vitorino - que interpretaram o famoso "Postal de Correios" entre outros êxitos daquele projecto;

*Mariza - que encantou todos os presentes com a sua extraordinária voz e interpretou em dueto "Transparente" (com música do Rui) e o fabuloso "Não queiras saber de mim", incluído no último CD de originais do pai do rock português;

* Luz Casal - a cantora espanhola interpretou duas canções, das quais "Inesperadamente" foi composto pelo Rui.

Houve ainda tempo para homenagear o grande Carlos Tê, autor dos poemas que o Rui musica e interpreta. Para mim repetiu-se a magia que já tinha vivido noutros concertos deste senhor. Tenho fotos e filmes daqueles que para mim foram alguns dos momentos altos das noite. Duas notas negativas apenas: o facto de só haver lugares sentados, várias vezes me apeteceu pular e dançar e não pude, e a falta do "Cavaleiro Andante" e d'"As Regras da Sensatez". Ambas estiveram presentes no espectáculo dos 20 anos de carreira e falharam, injustamente, o dos 25 anos. Balanço da noite: EXTREMAMENTE POSITIVO!!!

Saudações virtuais

NB - Aqui está uma análise menos emocional e mais profissional da noite.

O título deste post está directamente relacionado com este.

7 comentários:

BlueAngel aka LN disse...

maçã de junho,

este blog não é um espaço publicitário, mas abriu-se aqui uma excepção. A administradora deste cantinho será a única pessoa a decidir quando a publicidade pode ou não ser publicada.

AR disse...

Antes de tudo: amiga, abre uma excepção para o Jorge Palma!... :))

Vamos ao que interessa: a Blue Angel que eu conheço vive momentos como este como se fossem os últimos e/ou os únicos. Só assim aquela noite, feita magia naquele momento, se tranforma em mais um episódio forte da vida dela e em mais uma razão para a felicidade que reina no olhar dela. Permanentemente. Falo-vos da Blue Angel que para mim tem outro nome, que para mim tem ainda mais razões para se refugiar nos vários tons da felicidade! E digo isto tudo, porque queria dizer muito mais...

BlueAngel aka LN disse...

beguinha,

a excepção foi aberta. Gosto de algumas coisas dele e gosto mais de o ouvir do que de vê-lo. A imagem dele no "Abraço a Moçambique" será sempre para mim terrível. Quanto ao resto ainda estou a limpar a lágrima. Muito e muito obrigada!!!

Rita disse...

tb fui e tb adoreiii : )

Rita disse...

n vens ao jantar d bloguistas no sabado?? beijinhos

BlueAngel aka LN disse...

rita,

ele é sempre genial. Tenho fotos e videos do concerto fabulosos. Um dia ainda coloc aqui qualquer coisa.

Quanto ao jantar não posso, já tenho planos para essa noute. Divirtam-se e obrigada pelo convite personalizado! :-)

Anónimo disse...

Jorge vadio foi uma grande momento foi uma supresa.Rui Veloso és o maior