quarta-feira, janeiro 24, 2007

The Queen

O que se passou nos meandros da corte inglesa e em termos políticos na semana da morte da Princesa Diana? Este filme revela esse mistério e, a ser verdade, a forma como Tony Blair salvou a monarquia de Isabel II de se afundar sozinha e sem ajuda de ninguém. O confito entre a tradição e a moderninadade está bem patente durante toda a trama. Helen Mirren desempenha uma rainha fria, dura, com sentimentos e ponderada, de uma forma exemplar. Muito bem entregue este Globo de Ouro. O filme é altamente recomendável.

Saudações virtuais

Sinopse: A morte repentina da Princesa Diana deixou o mundo em choque em Agosto de 1997. O universo conservador da rainha de Inglaterra e da Família Real britânica entrou em colisão com um moderno e recém-eleito Primeiro-ministro, Tony Blair. "A Rainha" é um olhar sobre a forma como a Família Real foi afectada e o que aconteceu nos bastidores do poder quando a tragédia bateu à porta. É um filme sobre a batalha entre o que deve ser público e o que é privado, a responsabilidade e a emoção, enquanto uma nação e o mundo se ajoelhavam a chorar a morte da Princesa do Povo, aguardando as reacções dos líderes. Helen Mirren é a rainha, num papel que lhe valeu o Prémio de Melhor Actriz em Veneza. No mesmo certame, o filme, assinado por Stephen Frears, ganhou também o Prémio de Melhor Argumento.

5 comentários:

Diário de um Anjo disse...

Estou bastante curiosa para ver desde que ouvi falar das nomeações...

Anónimo disse...

Também quero ir ver!

Anónimo disse...

Mais um filme que eu nao posso perder... daqui a uns tempos talvez... em DVD... ou até na TV...

Beijinhos :)

P.S.- Isso é que tem sido ir ao cinema!!

Anónimo disse...

Este acho que vou ver em dvd.

BlueAngel aka LN disse...

diário de um anjo,

estava com interesse neste filme desde setembro, do ano passado, quando li uma reportagem sobre ele no Expresso. Só agora consegui ver e nem foi por causa das nomeações. Fiquei muito satisfeita com o que vi, muito bom mesmo!

lbg,

se bem te conheço vais adorar. E até aparece o Jorge Miguel terás é de estar com atenção!

mamaíta,

não percas, porque vale bem a pena. Sempre gostei e agora ando a tentar ver se não perco nenhum dos que quero mesmo ver. Além disso, tenho Medeia Card e há que aproveitá-lo. :-)

elora,

desde que não o percas. Isso é que é importante!!!!!!