domingo, janeiro 28, 2007

Rainhas

As vidas de uma juíza, de uma actriz, de uma cozinheira, de uma ninfomaníaca e de uma executiva cruzam-se numa trama, original e com sequências muito bem encadeada, realizada pelo espanhol Manuel Gómez Pereira. O que têm em comum entre si? Os filhos e o amor que sentem por eles. A legalização dos casamentos homosexuais, em Espanha, dá origem a uma caricatura original e divertida das novas alterações sociais por terras de nuestros hermanos. Afinal, a homosexualidade não é nada do outro mundo, mas há uma tendência natural, em todo o lado, para complicar estas relações. Amor é amor, é esta pelo menos a minha opinião e, obviamente, respeito todas as outras. Um filme a não perder, mas agora só em DVD. Vale a pena e, em alguns casos, pode ajudar a abrir algumas mentes.

Saudações virtuais

NB - Muito gostaria de aqui publicar a sinopse do filme, mas encontrar o poster foi mais difícil do que achar uma agulha num palheiro. Deixo-vos a ficha técnica e espero que alguma curiosidade para assistirem a esta película.

Título Original:"Reinas" (2005)

Realização:Manuel Gómez Pereira

Argumento:Manuel Gómez Pereira & Yolanda García Serrano

Actores:Verónica Forqué - Nuria

Carmen Maura - Magda

Marisa Paredes - Reyes

Mercedes Sampietro - Helena

2 comentários:

Elora disse...

Adorei este filme! Julgava que mais ninguém conhecia.

BlueAngel aka LN disse...

elora,

pois olha que eu vi com mais quatro pessoas que estavam a repetir a dose e, obviamente, gostaram imenso de novo. Este fim-de-semana, já o mostrei a mais duas pessoas que também gostaram. E vou continuar a divulgá-lo. De qualquer forma sei que não é uma temática que não é compreendida por toda a gente e que por isso mesmo haja quem sinta repulsa em ver a película. Fazem mal, porque acima de tudo é uma grande homenagem às verdadeiras mães, aquelas que cuidam, dão carinho e criam.