segunda-feira, fevereiro 05, 2007

E assim de repente...

... passou um ano! O primeiro post, que republico abaixo, traçou os objectivos:

"Domingo, Fevereiro 05, 2006

Objectivos... ou não

Porque gosto de escrever, porque gosto de partilhar, porque gosto de discutir ideias ou simplesmente de dizer aquilo que sinto, resolvi criar este espaço. Espero que venha a ser um ponto de encontro simpático para quem por aqui passar."

Durante muito tempo fui apenas mais uma leitora de blogs. No entanto, os fortes incentivos do meu amigo empregado de balcão e da minha amiga Beguinha levaram-me a criar este cantinho que se tem revelado um bom amigo e um espaço de partilhas e desabafos.

O nome de baptismo foi difícil de escolher, mas estando ocupados todos aqueles que pretendia optei por este e, estou cada vez mais crente de que, foi a escolha mais acertada. Monologo quando não há comentários e dialogo quando respondo às palavras deixadas pelos meus leitores.

Já criei laços de amizade e tenho entre os meus hábitos diários visitar outros cantinhos cuja o estilo, a escrita e as pessoas me deixam bem disposta, me permitem discutir assuntos mais sérios ou me fazem simplesmente rir ou dar uma sonora gargalhada.

Por aqui já deixei desabafos que me deixaram mais solta, já homenageei alguns dos que me fizeram e/ou fazem feliz, já chorei, já ri, já me irritei e até já tive uma pequena crise fruto de maldade alheia (ou não, porque eu, qual Hercule Poirot - ou não fosse ele o meu detective preferido - depressa descobri o autor de tamanho acto), que não me fez desistir, antes pelo contrário.

Fechar o estabelecimento??? Já me passou pela cabeça algumas vezes, mas acabo por regressar porque aqui tenho uma liberdade que nunca terei em qualquer outro local onde possa escrever. Por vezes, ando mais preguiçosa, mas lá consigo encontrar um tema que me conduza até cá.

Há ainda o velho problema da exposição, porque apesar de a maioria dos meus leitores não me conhecer, muitos há que me conhecem como uma pessoa sempre bem disposta e de bem com a vida. De facto, sou-o, mas é por aqui, que por vezes, acabam por descobrir que o meu estado de espírito em determinada altura não é o melhor. E aí chovem mails, sms's e telefonemas e isso é bom, muito bom. Porque redescubro o quanto sou querida daqueles a quem também eu quero bem.

Há quem passe por aqui e só leia, mas há também quem comente. A todos agradeço a atenção e as visitas, porque, em dterminadas alturas, foram vocês que me fizeram continuar. E quando digo "vocês" sei que sabem exacatamente de quem estou a falar especificamente.

Sendo assim anuncio-vos que vim para ficar, pelo menos até que os dedos me doam. :-)

Hoje a despedida é diferente:

beijos virtuais respeitosos em ambas as faces de cada um/a. E para ti um beijo especial pousado nos teus lábios

15 comentários:

Anónimo disse...

Parabens! Eu acho piada mas não sou blogodependente. Ainda assim, gosto de aqui vir espreitar regularmente para saber o que te vai na alma. Beijo grande e força nos dedos!

Elora disse...

Parabéns! Tem sido um prazer ler-te!

Empregado de balcão disse...

Epá! Já lá vai um ano... fogo, o tempo passa a correr :o)

Parabéns aos monólogos escritos por ti e aos dialogos que nós criamos com os comentários aos teus posts.

Empregada de mesa disse...

Ora então muitos Parabéns!
Venha mais dessa bela escrita oh senhora jornalista! :)

beijocas di mamãe!:)

AR disse...

Muitos parabéns amiga! Aqui te tenho conhecido melhor e partilhado mts sorrisos enormes e alguns menos abertos... Continua!

Anónimo disse...

Muitos Parabéns!
Possa este cantinho contar muitos e bons anos, sempre repleto de palavras angelicais que, independentemente da sua natureza, muita companhia me fazem por entre os voos que encetas por essa blogosfera fora.
Parafraseando-te (e plagiando um pouco o título deste post), assim de repente só me ocorre dizer-te: Continua! Não desistas nunca, pois é também através da tua escrita que a pessoa maravilhosa que és se revela.
Jinhos grandes***

Diário de um Anjo disse...

Parabéns!!!!!! És um poquito mais nova que eu nestas andanças, colega!!!:-)))

BlueAngel aka LN disse...

lbg,

muito obrigada! Tenho pena que não entres também tu neste mundo, a blogosfera muito ganharia com isso.

elora,

muito obrigada! É engraçado cativar assim os desconhecidos que acabam por ser "conhecidos", acho que me entendeste na perfeição.

empregado de balcão,

mentor e dealer (tu assim te apelidaste um dia lol) time flies when you're having fun . Muito obrigada!!!

empregada de mesa,

mas vocês combinaram ou o patrão deu-te ordem para passares por aqui logo a seguir a ele? lol Muito obrigada pelos parabéns e pelo adjectivo atribuído à minha escrita. beijos da filhota :-)

beguinha,

muito obrigada mentora! Tens toda a razão, este tem sido um dos meios que tem cultivado e adubado a nossa amizade. Ora aí está mais um aspecto positivo deste cantinho.

scorpiowoman,

muito obrigada! Pois cá vou continuar então, porque depois de tanto incentivo não vejo razão para o não fazer.

diário de um anjo,

muiuto obrigada! Sabes ganhei as asas no curso a seguir ao teu e só depois me aventurei nestes voos! :-)

abox disse...

beeem... lindo!! então eu tb cá estarei para ler-te como sempre!!

Rosa disse...

Ena, como o tempo passa! :)
Muitos parabéns para o blog e para a dona!

BlueAngel aka LN disse...

abox,

obrigada. És sempre bem vinda!

rosa,

é verdade, é um malandro esse tal de tempo. :-) O blog e a dona agradecem.

Mamaíta disse...

Falto Eu, felicitar tao bravo feito.

Muitos parabéns para o "Monólogos e Diálogos", naturalmente para a "BlueAngel", e para Ti também!

Beijinhos :)

BlueAngel aka LN disse...

mamaíta,

já estava a sentir a tua falta, mas sei que outras preocupações te têm ocupado. Espero que esteja tudo melhor.:-) Muito e muito obrigada: agradecem os "Monólogos e Diálogos", a "BlueAngel" e eu. :-)

Anónimo disse...

Parabéns
Custumo passar mt regularmente por aqui...
Embora não comente.
Fazes-me companhia, como tantos outros blogs e o meu proprio... Nas melhores e piores alturas.
Obrigado por isso e Parabéns.

BlueAngel aka LN disse...

Madalen@,

obrigada e bem-vinda à zona de comentários. Continua a aparecer. Esta é uma porta aberta!