A história conta-se facilmente: um jornalista morre. A caminho da vida eterna descobre, em conversa com uma companheira de viagem, que uma pessoa importante da alta sociedade inglesa é o autor de uma série de homicídios. Já morto, mas com o bicho do jornalismo ainda muito vivo foge da barca e regressa à terra para contar o que se está a passar. Transmite esta informação a uma estudante de jornalismo. E eis que ela entra na investigação de uma série de assassínios até chegar à verdade final e consegue o seu Scoop. Em português significa "cacha". No mundo jornalístico este é o significado para "furo jornalístico", aquilo que todos nós (os jornalistas) gostaríamos de ter um dia na vida.
Gostei muito do filme, apesar de previsível, é um filme do Woody Allen e deste realizador eu gosto sempre.
E, minhas amigas, de onde saiu este Hugh Jackman? Por mim está rematado!!!! ;-) Mas, moço à parte, fartei-me de sorrir, de rir e de me divertir. Não é o melhor do Woody (somos amigos!), contudo estou capaz de o rever um dia destes. Ide, ide ver!!!!!
Na memória da 390º e da Sister San ficará para sempre a minha entrada triunfal na sala 8, do Saldanha Residence, contudo é um segredo que manteremos entre as três, não é amigas? ;-)
Saudações virtuais Ficha Técnica Scoop Título original: Scoop De: Woody Allen Com: Hugh Jackman, Scarlett Johansson, Geoff Bell Género: Com, Pol Classificacao: M/12 EUA/GB, 2006, Cores, 96 min.
5 comentários:
Claro! ;)
A minha 1ª vez com Hugh (tb é meu conhecido) passou-se numa sala escura com mais de 50 pessoas a assistir,o sr. empregado de balcão poderá confirmar, gostei bastante até porque nessa altura o mesmo dava pelo nome de Wolverine...
Deixa-me adivinhar. Deste um malho? lol
390º,
assim é que! Pois eu bem que gostava de voltar a encontrar-me com o moço, mas com menos pessoas por perto. Só para ele me lançar as cartas, já que há alguém que anda com o meu mapa astral e não mo dá! :-)
lbg,
já percebi pq não te sai o euromilhões. E bastou uma perguntinha tua! Não devias estar já a dormir? Eu acho que sim!!!!
Pois já que falam, o moço é bem interessante sim sr... e confesso que gosto mais de o ver de t-shirt e jeans do que de tijolos e pedra ☺
Mas também gostei do filme, leve, divertido, óptimo para estes dias cinzentos!
sister san,
olha que de fato e gravata tb estava muito bem, ohhh lálá... :-)
Enviar um comentário