segunda-feira, março 26, 2007

O filme do número 3

Chama-se "O Bom Alemão". Só consegui ver à terceira marcação e parece-me que só vou conseguir publicar o texto à terceira vez. Fui vê-lo por três razões: temática da Segunda Guerra Mundial, possíveis semelhanças com o mítico Casablanca e George Clooney. O tema estava lá, as semelhanças também não e o Cloooney esteve bem. Não gostei de três aspectos: as entradas musicais forçadas em alturas pseudo-críticas da trama, a iluminação sobre a Cate Blanchett a imitar a colocada sobre a Ingrid Bergman e um parecer antigo que na realidade não o é. Não me convenceu nada. Até o cartaz é uma imitação triste e barata do do Casablanca. Foi mesmo uma decepção e mais que isto não me apetece nem tenho a dizer.

Saudações virtuais

NB - O raio do filme está mesmo para embirrar, entao não é que não consigo publicar a respectiva Ficha Técnica porque dá erro no post? Sinceramente!!!!! Se quiserem mais informações podem clicar aqui.

4 comentários:

Diário de um Anjo disse...

Não sei porquê mas nunca gostei muito de filmes históricos, pelo menos de história recente...daqueles de alguns séculos atrás sim, mas os deste género não...se calhar está indirecta ou directamente relacionado com o facto de não gostar de história;-)

BlueAngel aka LN disse...

diário de um anjo,

continuo a achar que deverias experimentar o Casablanca. :-)

Anónimo disse...

Bom filme.

BlueAngel aka LN disse...

jcarvalho,

as opiniões são assim: diferentes.