segunda-feira, julho 09, 2007

Festa dos Tabuleiros 2007

Tive de oportunidade de voltar a marcar presença nas Festa dos Tabuleiros em Tomar. Foi a terceira vez que assisti a estes festejos. Como sempre gostei muito. Os Tabuleiros são lindissímos e o trabalho apresentado só pode ser explicado de uma forma: vendo. Vocês sabiam que cada tabuleiro é da altura da rapariga que o transporta? Este transporte decorre durante quatro a cinco horas pelas principais ruas da cidade. É lindissímo o desfile e são lindissímos os tabuleiros que, de quatro em quatro anos, se mostram a toda a gente. Cada ano apresenta novas formas de decoração e novos trabalhos manuais. Aconselho vivamente a todos e vou já avisando que daqui a quatro anos há mais! Se puderem não percam!

A isto tudo acrescentem: uma verdadeira família de amigos, excelente hospitalidade, cumplicidade, AMIZADE, carinho, boa comida, bom tempo, boa disposição, gargalhadas e uma união fantástica. Que grande fim-de-semana!!!

Saudações virtuais

NB - Fotos de telemóvel. Qualquer dia coloco aqui umas melhores, fica a promessa!

6 comentários:

Elora disse...

Estão muito giras as fotos. Ainda bem que te divertiste.

Empregada de mesa disse...

Confesso que desconhecia tal acontecimento, mas fiquei curiosa. Na companhia de bons amigos tudo sabe muito melhor, não é? e a propósito...
beijinho grande e... finalmente... até esta sexta ou sábado! Já não era sem tempo... chiça que SAUDADES!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Nunca fui à festa. Mas pelo que tenho visto na televisão deve ser muito interessante. Mas ao vivo claro.Há que manter estas tradições. :-D

Diário de um Anjo disse...

Nunca fui. Só há de 4 em 4 anos?

Vi por alto uma reportagem na Tv que referia a enchente de visitantes este ano. Conseguiste ver na perfeição?

beijoca

BlueAngel aka LN disse...

elora,

thanks, mas garanto que há outras mais bonitas. Depois mostro!

empregada de mesa,

não??????? Como é possível???? Ias gostar muito! Já conheço esta festa há mais de 20 anos. Quanto ao resto falamos depois! Tb já tenho muitas saudades!!!

kitty,

não tenhas dúvidas, estas tradições são a nossa cultura e a nossa história. :-)

diário de um anjo,

sim, é essa a periodicidade. É comum neste tipo de festejo, porque envolve muito trabalho! Vi tudinho, mas nós já somos experts na matéria. Se lá fores dou.te umas dicas! :-)

Anónimo disse...

Hello :).
Here I am, a desnaturada-mor que hoje de manhã levou com uma bola de râguebi porque disse simplesmente que daqui a quatro anos lá ias estar outra vez! Achas bem?
Sabes que mais? Nunca lá estive por esta ocasião, mas fiquei convencida e gostei muito das fotos.
Que daqui a quatro anos nos possamos lá encontrar :), tu de modelito e eu também ;).
Inté***