quarta-feira, setembro 26, 2007

Polícias roqueiros!!!

O Jamor vibrou e os presentes ontem no Estádo Nacional viveram um momento único na história dos concertos em Portugal! Há 27 anos não fui, mas desta feita não faltei. E também não faltei às aulas: fui à primeira e saí de seguida e com o pé no acelerador. Cheguei à conclusão que até dá jeito ainda não haver professor de Escrita Criativa (ver post anterior).

O trânsito caótico obrigou-nos a medidas drásticas. Estacionámos à entrada de Algés e toca de andar em passo acelerado para não perder pitada de espectáculo. Entre quatro/cinco qulómetros em 45 minutos, não foi mau e íamos mais animadas que os senhores e senhoras que se mantinham nas filas na esperança de estacionar à porta do estádio.

Eram 21h30 quando entrámos no recinto e foi cerca das 21h52 que os três polícias britânicos mais famosos subiram ao palco. Foi a loucura total!!! Mandaram a mensagem na garrafa e não pararam de enviar mais e mais recados ao longo de praticamente duas horas de boa música, bom rock, excelentes canções, grandes guitarradas, excelentes memórias, muitas palmas, gritos, cantoria, grandes passos de dança e alegria. O ponto alto da noite? Sem dúvida que vai para esse grande clássico que dá pelo nome de Roxanne durante o qual o Coro Nacional do Jamor mostrou do que são capazes as cordas vocais dos "tugas". Há acrescentar o facto de haver muitos britânicos entre o público, o que, na minha perspectiva, deu um charme very british e encantador à audiência. Resumindo e concluindo, baralhando e dividindo foi um grande concerto e uma grande, grande noite. Inesquecível!!! Ahhh, e o Sting.... e o Sting... no pontinho certo, if you know what i mean...

Saudações virtuais

NB - No regresso fizémos o mesmo caminho, e apesar de estoiradas, bem dispostas e com a paisagem do primeiro passeio forçado: uma longa fila de carros de quem achou que deixar a viatura à porta do Estádio foi uma excelente ideia. Eheheheheheheh

NB1 - Quando tiver as fotos e os filmes deixo-vos uma amostra desta noite memorável.

5 comentários:

Rosa disse...

E eu, pobre de mim, que só queria ir do trabalho para casa, também fiquei presa dessas filas...

Mamaíta disse...

Mais um concerto a que tu vais e me fazes sentir também po lá...

Beijinhos :)

Anónimo disse...

Ainda vou fazer conta aos Km que andámos! lol Foi munto cOOl!
~

AR disse...

Mais uma grande recordação para o teu baú de emoções e lembranças. Estas são as coisas que ficam, aquelas que nos fizeram mais felizes.

BlueAngel aka LN disse...

rosa,

de facto, isso é mais aborrecido. Mais valia teres ido ao concerto!!!

mamaíta,

isso é um verdadeiro elogio para mim. Obrigada!!!

390º,

olha quem voltou aos comentários??? :-) Faz, faz e depois conta. Foi bué da cool!!! :-)

beguinha,

não tenhas dúvidas, minha boa amiga. E o bem que nos fazem à alma é indiscutível.