segunda-feira, julho 30, 2007

Aldeia do Mato 2007 - Code Name: Red Corpet

Para vocês.
Vista, do nosso bungalow, ao acordar
A remar, a remar... (para alguns, claro!!!)

O tradicional franguinho assado à janta


A jogatana (só nos saiu dinheiro do bolso, mas foi um must!!!)

Bebida oficial da noite (Vivam as "mines"!!!)

Os Soma & Segue animaram a noite (aposto que este "camion" tinha os fatinhos das meninas do "coiro")

Alguns prémios das rifas (há outras fotos, mas com demasiados rostos à mistura)

Fim da noite

A bela decoraçãoEsta vossa anfitriã a banhos no rio

The red nail sisterhood

The Red Corpet Agents

Fogo por perto? Os aviões vieram buscar água e nós deixámos :-) Causas nobres são connosco (Morte aos incendiários!!!)

A vista, do nosso bungalow, ao entardecer

Os nossos bungalows (no mais à direita ficou esta Anja que vos escreve)


E depois há os momentos que não estão em foto e que são inenarráveis. Aqueles que provam que neste grupo há o mais importanta: AMIZADE!!! E também há amor, que eu bem observei os casalinhos todos. Upa, upa!!! É bom estarmos felizes com quem nos faz feliz e é maravilhoso vermos os amigos com felicidade estampada no rosto. Pela minha parte: obrigada a todos. Nem imaginam o bem que me fizeram e fazem (sempre!!!)!!!

Saudações virtuais

NB- Obrigada especial à minha SBF sem a qual este post não seria possível, uma vez que foi ela quem me emprestou a máquina fotográfica.

sexta-feira, julho 27, 2007

O fim-de-semana...

... promete e eu estou a precisar de tudo o que ele tem para me oferecer: sol, banhos, amizade, gargalhadas, comida, dormir, ler, descansar, andar, falar muito e muito, mergulhar e nadar ainda mais. Enfim... os pequenos grandes prazeres da vida!!! O melhor de tudo vai ser estar com parte dos amigos da minha vida. Tenho tanta pena que vocês não possam ir. E para quem se está a perguntar, eu respondo já e imediatamente: este fim-de-semana vou mergulhar nas águas da fotografia e nadar como se não houvesse amanhã! Que maravilha!!!

Wizard Animation

Saudações virtuais

quinta-feira, julho 26, 2007

Dois filmes e pouco tempo

Duplo no Amor, é uma comédia francesa que recomendo vivamente. Humor simples, inteligente e provocador. Dispõe bem e garante um serão muito, muito agradável. Estar no lugar errado à hora errada pode causar uma confusão digna de registo. Garanto-vos!!!






Harry Potter e a Ordem da Fénix, foi o primeiro livro da saga que li em inglês e por isso mesmo tinha expectativas muito grandes relativamente ao filme. Na realidade, queria confirmar se o meu conhecimento do idioma da Tia Isabel II ainda estava no ponto ou se já tinha perdido mais de metade do vocabulário. Confirmei!!! Percebi o livro todinho e percebi que o filme deixa muito a desejar. Falta lá tanta, mas tanta coisa que até faz impressão. Gostei assim-assim, porque há detalhes na história que fazem toda a diferença e não estavam na película. Enfim... coisas do argumentista que não consigo entender. Este que, para mim, deveria ter sido até agora o filme mais assustador da saga deixou muito, mas muito a desejar. Venha o próximo que enquanto isso tenho ali o último livro para ler.

Saudações virtuais

Duplo no Amor

Título original: La Doublure

De: Francis Veber

Com: Gad Elmaleh, Alice Taglioni, Daniel Auteuil

Género: Com

Classificacao: M/12 FRA, 2006, Cores, 85 min.

argumento

Pierre Levasseur (Daniel Auteuil) é fotografado por um "paparazzi" com a sua amante Elena, uma deslumbrante modelo. Para evitar a fúria da mulher e um divórcio catastrófico, Pierre inventa uma mentira rebuscadíssima. Garante à mulher que François, um arrumador que por acaso aparece também na fotografia, é o namorado de Elena e não ele. E para sustentar a mentira, Pierre convence a bela Elena a ir viver com o modesto Pignon. Mas Elena vai sentir-se como um pássaro dourado preso numa gaiola...


Harry Potter e a Ordem da Fénix

Título original: Harry Potter and the Order of the Phoenix

De: David Yates

Com: Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson

Género: Ave, Fam

Classificacao: M/12

Estúdios: Warner Bros.EUA/GB, 2007, Cores, 138 min.

argumento

Harry (Daniel Radcliffe) regressa a Hogwarts para o seu quinto ano de estudos e descobre que a maioria da comunidade de feiticeiros não acredita no seu encontro com Lorde Voldemort, colocando dessa forma a integridade e o bom-nome de Harry em causa. Como se isso não fosse suficientemente mau, o ministro da Magia nomeia a sádica Dolores Umbridge para professora de Defesa contra a Magia Negra para que mantenha Dumbledore debaixo de olho. Mas a professora não parece interessada em ensinar os jovens alunos a lutarem contra as forças do Mal. Harry, desafiado por Ron (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson), reúne então um grupo de alunos que se encontram secretamente e se auto-intitulam o "Exército de Dumbledore". Harry ensina-os a defenderem-se para estarem prontos para os grandes desafios contra as forças do Mal que se avizinham.

sábado, julho 21, 2007

Thanks J.K.Rowling!!!

For the dedication!!!

Virtual greetings

At 9.26 am!!!

The package!!!
Expectation!!!
The book!!! (607 pages in ENGLISH!!!)
Surprise!!!Surprise!!!
Everything!!!
Virtual greetings :-)
Note: As in all books I read the last page first. What a relief!!!

quarta-feira, julho 18, 2007

Caminhada

Por mais dolorosa e complicada que possa ser uma travessia, ela é sempre mais fácil, mais tranquila e menos angustiante quando é feita na companhia daqueles de quem gostamos e com o apoio de pessoas que são verdadeiramente importantes para nós.

Saudações virtuais

segunda-feira, julho 16, 2007

Meme literário

O desafio é simples e foi-me lançado pela Elora, no passado mês de Junho. A tarefa é fácil:

1. Pegar no livro mais próximo

O Meu País Inventado, de Isabel Allende, Tradução de Armando Pereira da Silva, Julho de 2003, Círculo de Leitores

2. Abri-lo na página 161

(está aberto)

3. Procurar a 5.ª frase completa

(a procurar)

4. Colocar a frase no blogue

Assim adquiri cigarros, embora nunca tenha fumado, (também já adquiri cigarros e nunca fumei; não eram para mim) e assim consegui onze frascos de cera incolor para dar lustro aos sapatos (nunca comprei cera para os sapatos; compro aqueles abrilhantadores modernos) e um galão de extracto de soja, que não sei para que serve. (também não sei para que serve extracto de soja, mas hoje comprei o meu primeiro pão de soja e gostei bastante.)

5. Não vale procurar o melhor livro que têm, usem o mais próximo

Usei o livro que estou a terminar de ler neste momento e que estava a ler na data em que este meme me foi passado.

6. Passar o desafio a cinco pessoas

Beguinha

domingo, julho 15, 2007

Palavras de ordem!!!

CORAGEM!


FORÇA!


HONESTIDADE!


PRESERVERANÇA!


TRABALHO!


UNIÃO!


AMIZADE!


INTELIGÊNCIA!


SABEDORIA!


COMPOSTURA!


DECORO!


RESPEITO!


MODÉSTIA q.b.!

Saudações virtuais

sexta-feira, julho 13, 2007

Explosões, tiros e porrada!!!

Ganda filme!!! Não é mais do mesmo, é mais do mesmo, mas em melhor!!! Em bom mesmo!!! Gostei!!! Vale tudo até arrancar olhos!!! Está tudo bem feito!!! Olhem, gostei mesmo!!! Mas mesmo, mesmo!!! E o Bruce? Bem, eu não gosto de vinho do Porto, mas se o que dizem é verdade então o Mr. Willis é como essa bebida tão tipicamente portuguesa: quanto mais velho melhor!!! Upa, upa, como diz a minha amiga E.!!!.

Aproveito para dizer que aprendi alguns golpes que pretendo colocar em prática brevemente, so be afraid, be very afraid!!!

Saudações virtuais

quinta-feira, julho 12, 2007

Uma desgraça nunca vem só

Todos conhecem a expressão "Como burro a olhar para palácio", certo? Pois bem, eu hoje vi não um, não dois, mas sim três. Falo de burros e não de palácios, obviamente. E garanto-vos que bem preferiria ter observado três ou mais desses magníficos edifícios que outrora foram habitações de rainhas, reis, princesas, princípes, imperatrizes e imperadores. Não foi nenhum privilégio asseguro-vos com toda a sinceridade. Foi mesmo uma tristeza e temo o resultado que possa vir de tanta observação.

Saudações virtuais

segunda-feira, julho 09, 2007

Festa dos Tabuleiros 2007

Tive de oportunidade de voltar a marcar presença nas Festa dos Tabuleiros em Tomar. Foi a terceira vez que assisti a estes festejos. Como sempre gostei muito. Os Tabuleiros são lindissímos e o trabalho apresentado só pode ser explicado de uma forma: vendo. Vocês sabiam que cada tabuleiro é da altura da rapariga que o transporta? Este transporte decorre durante quatro a cinco horas pelas principais ruas da cidade. É lindissímo o desfile e são lindissímos os tabuleiros que, de quatro em quatro anos, se mostram a toda a gente. Cada ano apresenta novas formas de decoração e novos trabalhos manuais. Aconselho vivamente a todos e vou já avisando que daqui a quatro anos há mais! Se puderem não percam!

A isto tudo acrescentem: uma verdadeira família de amigos, excelente hospitalidade, cumplicidade, AMIZADE, carinho, boa comida, bom tempo, boa disposição, gargalhadas e uma união fantástica. Que grande fim-de-semana!!!

Saudações virtuais

NB - Fotos de telemóvel. Qualquer dia coloco aqui umas melhores, fica a promessa!

quarta-feira, julho 04, 2007

O meu Oceano preferido

Para bom entededor meia palavra basta. Por isso, penso que vós, estimados leitores atentos, já perceberam que voltei a sentar-me defronte de um grande ercã e que assisti ao

Da película:

Argumento: Bom, prende e está-se sempre com vontade de ver mais para saber o que vai acontecer e se tudo vai ser bem sucedido. Será que é?

Sequela: Este é que deveria ter sido a sequela do primeiro, Ocean's 11. Está ao mesmo nível da história que originou a saga. Cada vez me convenço mais de que o segundo filme, Ocean's 12, foi apenas para os homens puderem babar com a Julinha e com a Catherine.

Realização: perfeita para o tipo de filme que é. Gostei da forma como a trama salta do passado para o presente e comoasistimos a acções paralelas sem se tornar maçador e, pelo contrário, mantendo o espectador atento e ansioso por novos desenvolvimentos.

Elenco: George Clooney muito bem. Não é o papel da vida dele, mas dá à sua personagem o ar e personalidade pretendidas. Não falha em nada e tem umas expressões, um sorriso e uma classe inexplicáveis por palavras. Só sentido! Upa, upa, se senti! Quanto aos restantes, correu-lhes bem; para estreantes não estavam mal, nomeadamente aquele tal de Al Pacino. Tenho em crer que o rapaz ainda vai ter uma carreira próspera e ainda vamos ouvir falar muito dele. Tem é que deixar de ser loiro e perder aquele ar de mafioso que apresentou nesta película.

Apreciação Geral: AI... AI... ouviu-se muito durante as duas horas que durou o filme. Gostei muito, independentemente do actor principal! Para o tipo de filme que é, está acima a média. E o que é mais fantástico? Não tem cenas demasiado e gratuitamente violentas! AI... AI...

Moral da história: A vingança é um prato que se serve frio. Atrevo-me a dizer gelado e, em alguns casos, congeladinho.

Saudações virtuais

Ocean's 13

Título original: Ocean's 13

De: Steven Soderbergh

Com: George Clooney, Brad Pitt, Matt Damon, Al Pacino, Bernie Mac, Andy Garcia, Don Cheadle

Género: Cri, Thr

Classificacao: M/12

Estúdios: Warner Bros.EUA, 2007, Cores, 125 min

argumento

Há apenas uma razão que faria voltar Danny Ocean (George Clooney) e os seus rapazes para um novo e arriscado golpe: magoarem um dos seus. Willy Bank (Al Pacino), o implacável dono de um casino, não imaginava no que se estaria a meter quando resolveu enganar o amigo e mentor de Ocean, Reuben Tishkoff (Elliot Gould). Bank pode ter derrubado um dos onze, mas os outros ficaram de pé e estão desejosos de lhe servir a vingança bem fria. Fria e em grande estilo, pois Ocean atacará na noite triunfal da grande abertura do novo casino, chamado muito apropriadamente The Bank. O plano é perigoso, quase impossível, mas não há limites quando está em causa um amigo. Ao realizador Steven Soderbergh e a Clooney juntam-se as novas aquisições de Al Pacino e Ellen Barkin, e voltam a reunir-se, entre outros, Brad Pitt, Matt Damon, Andy Garcia, Don Cheadle, Bernie Mac e Casey Affleck.

terça-feira, julho 03, 2007

Primeiro Galardão

Tenho visto muitos prémios serem atribuídos pela blogosfera. Pois bem, também a este espaço chegou um galardão. A minha companheira de asas, Diário de um Anjo, atribuiu a este humilde cantinho o título

"O Prémio Blogue com Grelos premeia mulheres que, na sua escrita, para além de mostrarem uma preocupação pelo mundo à sua volta, ainda conseguem dar um pouco de si, dos seus sentires e com isso tornar mais leve a vida dos outros. Mulheres, mães, profissionais que espalham a palavra de uma forma emotiva e cativante. Que nos falam da guerra, mas também do amor. A escrita no feminino, em toda a net lusófona tem que ser distinguida."

Obrigada pela distinção e fico contente por saber que as minhas palavras espelham a minha alma e isso é compreendido por quem me lê. :-)

Rezam as regras que a premiada premeie mais seis companheiras de escrita. Ora bem, a escolha não é fácil mas, de acordo com a discrição acima, atribuo esta honra às seguintes bloguistas:

- empregada de mesa,

- elora,

- mamaíta;

- rosa;

- karvela;

- Rebeca.

Saudações virtuais