terça-feira, setembro 09, 2008

Mamma Mia!!!

Já tinha visto o musical (que adorei, não pela história, pelas músicas e pela ideia) logo estava com expectativas muito altas relativamente ao filme. Tudo foi superado. A história continua o que era: banal. Contudo, as canções são eternas e são melodias de que sempre gostei e que sempre fizeram parte da minha vida. Uma das maiores surpresas foi a Srª Dª Meryl Streep. Se como li e vi na televisão é mesmo ela que canta então muitos, mas muitos parabéns. Fabulosa! Extraordinária! E que dizer do durão Pierce Brosnan que faz um sentimentalóide cantor a quem o papel assenta tão bem? Muito bom, também!!! E o meu Colin Firth? Ai ai... Não gostei muito da auto-descoberta que ele faz, mas, felizmente, é só cinema (espero eu!!!). Que alívio!!! Está já prometida um novo visionamento do filme e será que falta muito para saída do DVD? É que a diversão é fantástica. E na verdade nunca tinha dançado, cantado e rido tanto no cinema. E no final aquele grupo de senhoras inglesas muito bem dispostas, que estavam duas filas atrás, e começaram a dançar foram a cereja no topo do bolo. Nunca tinha visto um filme nestas circunstâncias. Foi demais!!!

Deixo um pequeno apontamento de uma da cenas de que mais gostei (pela interpretação, pelo local e pela letra que é sublime) tenho pena de não ser da canção toda e de não ter aquela parte, contudo esta foi para mim A canção do filme. Quando alguém já disse por nós para quê reescrever?

The Winner takes it all - Meryl Streep em Mama Mia

Saudações virtuais


Ficha Técnica
Título: Mamma Mia!
Título original: Mamma Mia!
Realização: Phyllida Lloyd
Com: Meryl Streep, Amanda Seyfried, Pierce rosnan, Colin Firth
Género: Comédia, Musical
Classificacão: M/6

ALE/EUA/GB, 2008, Cores, 108 min.





Sinopse
"Mamma Mia!" foi um dos musicais mais vistos e aplaudidos (por 30 milhões de pessoas em 170 cidades pelo mundo), ao som da música dos Abba. Agora, vai provavelmente tornar-se o grande filme de Verão.
Donna (Meryl Streep) é uma mãe solteira e independente que gere um pequeno e idílico hotel numa ilha grega. A filha Sophie (Amanda Seyfreid) vai casar e para o casamento Donna convida as suas melhores amigas. Mas Sophie, que secretamente sonha encontrar o pai, faz também três convites inesperados. À ilha chegam três homens (Colin Firth, Pierce Brosnan e Stellan Skarsgard) que pertenceram ao passado de Donna, sendo que qualquer um deles pode ser o pai de Sophie. Em 24 horas, Donna desespera e tudo pode acontecer, até porque com um casamento por perto o romance anda no ar.

in PÚBLICO



2 comentários:

Elora disse...

Deixaste-me mortinha por ir ver.

Susana Guerreiro disse...

Quero ir ver!!!