sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Fitas à sexta

Começou por um desafio inocente de uma grande amiga: "não gosto de ver dvd's sozinha e se vocês fossem lá a casa na sexta. Jantávamos e depois víamos um filme". E assim foi: alguns de nós dissémos que sim e nasceu a rubrica "Fitas à sexta". Cada um leva qualquer coisa, todos cozinhamos e todos partilhamos momentos de grande alegria e diversão.

Há quem veja o filme e quem não veja, há quem converse e quem só oiça, há quem vá sempre e quem só vá de quando em vez, há quem chegue mais cedo e quem chegue mais tarde (o trabalho é uma coisa muito mal inventada), há quem adormeça (porque a semana foi longa) e quem não adormeça, há quem nunca tenha ido e tem vontade de ir e há quem tenha vontade de ir todos os dias, às vezes somos meia dúzia e outras somos quase 30, há quem leve a família e quem não leve. De Norte a Sul e de Este a Oeste, não há ponto cardeal onde tenhamos amigos que não tenha já estado presente em, pelo menos, uma sexta, e até já vieram amigos do estrangeiro para partilhar histórias, conversas e ver uma fita (ou não). Houve até um filme, emprestado por uma amiga, que veio directamente de Londres para vermos nas "Fitas de Natal". HÁ, acima de tudo, um forte sentido de amizade e de cumplicidade que nos une a todos e nos faz sentir no seio de uma verdadeira família (o que não significa que não nos sintamos muito bem com as nossas próprias famílias). Há uma partilha enorme de sentimentos, experiências e um respeito infindável por todos. E comida, há sempre muita e tanta comida. A Maggie dizia que era a "orgia gastronómica semanal" e eu ria-me com ela e concordava e isto ainda se repete mesmo que não concordemos no mesmo mundo e não nos estejamos a rir juntas como tantas vezes fizémos.

E as fitas??? Já assistimos a tudo: cinema de animação, fantástico, europeu, hollywoodices, dramas, clássicos, comédias enfim todos os géneros. E isso não é, de facto, o mais importante. O mais importante é estarmos juntos.

Hoje é sexta e à sexta há fitas. Mais logo estou nas "Fitas à Sexta".


4 comentários:

Elora disse...

Nunca mais é logo???

Anónimo disse...

One day soon, I want to be there too!

BlueAngel aka LN disse...

mana,

está quase, quase!!! Eu vou já sair de casa!!!

Katie,

we so want you here too!!! :-) Welcome to my little corner of the blogsphere! :-)

Unknown disse...

são realmente serões deliciosos. por tudo o que tão bem descreves!