terça-feira, junho 02, 2009

Here and Now Lisboa 2009 - The best of the 80's

Não teve por certo o melhor dos anos 80 como anunciava o cartaz. Contudo teve parte do melhor. Se fosse o melhor ainda estávamos todos no Pavilhão Atlântico numa sessão de música interminável. No cômputo geral, gostei, gostei muito. O melhor da noite: Kim Wilde que levou o público ao rubro em meia hora de actuação composta pelos seus maiores êxitos de sempre. Foi ao som de You Came que vivi o meu momento da noite, que voltei ao Carnaval de 1989 e sorri (e soltei uma lágrima, sim) com memórias que ninguém me rouba do melhor Carnaval que vivi em toda a minha vida com um grupo de amigos que se diluiu no tempo só porque a vida é mesmo assim.

Belinda Carlisle também esteve bem e com muita classe. Cantou, encantou e falhou. Falhou, porque saiu antes da música da sua última canção ter terminado não voltando para agradecer ao público e porque, no final, não regressou ao palco com os restantes artistas para finalizar o concerto. Uma certa falta de educação desta menina.

E depois, bem depois e com um parágrafo só para ele, há o momento Rick Astley. O momento pelo qual aguardei toda a noite. Sem os seus casacos cheios de chumaços, sem a gabardine branca e sem a famosa poupa, mas com muito estilo, simpatia, charme e sedução eis que ele entra no palco e o meu chão quase tremeu. 43 anos disse ele e, minhas amigas (e amigos também ;-) ) está um pão, uma delícia. Ele que volte que lá estarei de novo. E cantou aquelas que eu ainda sei de cor, todas e muitas ficaram por cantar. Mas esteve lindamente e ainda deixa as meninas a suspirar, upa upa (não é, E.?). Foi uma noite revivalista muito bem passada. Haja mais e lá estarei. Agora? Agora venha o próximo concerto que este ano são tantos que até já tenho uma agendazinha para ir consultando. :-)

Saudações virtuais

Nota: era suposto ter aqui um vídeo mais ou menos catita, mas problemas técnicos não permitiram que partilhasse convosco imagens memoráveis. Em breve este problema será solucionado. :-)

2 comentários:

LBG disse...

Eu, em termos de concerto, gostei mais da Belinda. Mas, de todos, era com a Kim que ia para os copos. Grande mulher!

Rosa disse...

Não deu para ir, e tive pena. Tenho a certeza que também deixaria rolar uma lagrimita ou outra!